São Francisco, Campos e São João da Barra/ Mega operação da polícia




Acontece desde às 5h desta quinta-feira (17) a operação "Detonação" em Campos dos Goytacazes, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Geraldo Rangel, o objetivo é cumprir mandados de prisão de pessoas suspeitas de envolvimento em roubos e assaltos a caixas eletrônicos com a utilização de explosivos.
Dez suspeitos já foram conduzidos para a delegacia e materiais explosivos, como cordel detonante, espoletopins e tubos de choque com espoleta, que supostamente seriam usados para explodir os caixas, foram apreendidos.
Ainda segundo Geraldo Rangel, os materiais estavam debaixo de uma cama, no bairro do Jóckey, em Campos. Ele informou também que 35 equipes de policiais civis, militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal atuam simultaneamente nas três cidades. A operação também conta com o trabalho de cães farejadores para localizar os materiais. A operação “Detonação” acontece após dois meses de investigação, onde a polícia constatou a existência da quadrilha que vinha praticando roubos em cidades do estado do Rio e também nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
"Os primeiros mandados foram cumpridos em Campos, no bairro no Jóckey. Outros foram cumpridos nas praias de Grussaí e Atafona, em São João da Barra, e também nas praias de São Francisco de Itabapoana. Armas, munições e drogas foram apreendidas", destacou Rangel.
São João da Barra
Ainda na operação "Detonação", um homem de 32 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, em um sítio no distrito de Atafona. Com o suspeito, foram apreendidas três armas, sendo uma de calibre 380, outra 38 e a terceira de calibre 22. Além disso, diversas munições e um notebook também foram encontrados pelos policiais. O suspeito e o material vai ser encaminhado para 134ª DP, em Campos. Outras prisões e apreensões acontecem em outros pontos de São João da Barra. Mais informações em instantes.

Nenhum comentário