Vó Filó analisa o momento político em São Chico



Bem minha gente! A Vó Filó  se apaixonou por um Peão Boiadeiro e se mandou para a Festa de Barretos acompanhando a comitiva. Enquanto Vó comia churrasco por conta de uns conterrâneos que por lá foram gastar um pouquinho do “suor de seus trabalhos”, as movimentações na política local de São Chico não ficaram só em festa.
Por isso, retornando pra casa a nossa analista de política, conselheira sentimental e, agora, uma quase esposa de peão apresenta a sua analise minuciosa dos últimos capítulos da sucessão municipal.
E a sucessão em São Francisco...
A política em São Francisco segue com seus novos capítulos, porém com atores e personagens veteranos. A oposição que apostava todas as suas fichas em uma remota e possível candidatura do Deputado Estadual João Peixoto (PSDC), se viu esvaziada com a opção do veterano deputado em seguir como pré- candidato na visinha Campos dos Goytacazes.
E a sucessão em São Francisco II
Capítulos inéditos apresentam uma nova composição que indica uma remota e possível pré-candidatura majoritária pelo PMDB, sigla que está dividida, a nível estadual, entre os seguidores do Deputado Picianni, presidente da Alerj  e os seguidores do Governador Pezão.
E a sucessão em São Francisco III
Os bastidores sinalizam um apadrinhamento desse movimento, pelos deputados João Peixoto(PSDC), Papinha(PP) e Geraldo Pudim(PMDB) além de Carla Machado(PT) e do  prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB). Com tantos Padrinhos, a quem diga que precisará muita reza pra conseguir manter unida, a nível local, uma oposição tão heterogênea quanto a que se apresenta em São Francisco.
E a  sucessão em São Francisco IV
Entre aliados do Prefeito de São Francisco, as opiniões são contraditórias; enquanto uns apostam que o grupo morre no ninho, outros repensam as estratégias  diante do novo quadro.  Na oposição os sentimentos também seguem semelhantes, pois  existe uma empolgação generalizada por parte de alguns, mas essa mesma euforia não contagiou a todos.
As apostas estão lançadas e as especulações contaminam o cenário político local. Ouvindo Vó Filó, nossa analista e conselheira apaixonada filosofou deixando uma mensagem cifrada sobre o assunto “No Sertão todo mundo tem uma criação, e será a quantidade do milho que decidirá se o pinto vira galo para ser chefe do terreiro ou se vai virá canja depois da terceira briga perdida”. Eu... não entendi nada.

Nenhum comentário