Policia Militar de Bom Jesus do Itabapoana desmente boatos que circulam nas redes sociais



Uma mensagem que está circulando nos grupos de Whatsapp, “informa” que um grupo de traficantes da capital carioca estavam planejando uma invasão ao bairro Monte Calvário, para vigar a morte de um comparsa. Dezenas de pessoas entraram em contado com o Blog do Carlos Jorge, e nós fomos buscar uma resposta oficial do comando de policia local.
Veja a mensagem que segue com alguns desvios de grafia:
Galera do grupo, um aviso a vcs, não sei se será verdade ou não, mas o aviso na cidade foi dado. Ha uns dias atras mataram um menino no morro do calvário e perfuraram ele tdo na covardia e esse traficante era primo do Fernandinho Beira Mar. Hj o comando vermelho está em Bom Jesus e já avisaram q quem nao qser levar bala perdida, é p nao sair d casa, pois sabem quen do morro matou e tem 20 na lista p matarem. Ja avisaram na radio e ja foi pedido reforço policial, entao não vão pedalar hj por favor, fiquem em suas casas, minha manicure mora la em cima e ja esta guardada em casa desde cedo. Isso é so uma precaução a vcs.
A Policia Militar através da Comandante da 2ª CIA, Tenente Fabrícia Carneiro Santos, emitiu uma nota oficial sobre o fato:
"Esta Comandante de CIA informa que as mensagens que andam circulando nos grupos de whatsapp de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, dando conta de um suposto toque de recolher ou até mesmo de uma retaliação por parte de integrantes de grupos ou facções criminosas que estariam vindo para a cidade com o intuito de vingar a morte de um suposto integrante e parente de um dos lideres de uma dessas facções, não passam de boatos infundados. Quero salientar que tais mensagens são lançadas nas redes sociais, por pessoas sem conhecimento, com o intuito de tentar causar pânico, medo ou insegurança no meio social, mas para tanto, informo que o Policial Militar, cumprindo o seu papel e missão constitucional, encontra-se dioturnamente nas ruas exercendo sua função, que é servir e proteger todo e qualquer cidadão, de qualquer tipo de delito, mesmo que com o sacrifício de sua própria vida. Ratifico que a cidade esta guardada e que todo o cidadão que nela vive ou esta de passagem, podem continuar suas atividades normais, pois estamos aqui para protegê-los."

Nenhum comentário