Em parceria com o Sebrae, escola em Bom Jesus do Norte encerra projeto de Educação Financeira.




A escola Municipal São Sebastião, em Bom Jesus do Norte, promoveu na ultima sexta-feira(27/11) o encerramento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos(JEPP), uma parceira entre a Secretaria Municipal de Educação  e o  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE). Trabalhando com 240 alunos do 1º ao 5º ano, a escola reuniu professores, alunos e pais de alunos no encerramento do projeto que contou com feira composta por produtos diversos produzidos pelos próprios alunos durante as atividades. Temperos, aromáticos, brinquedos ecológicos, doces, salgados e locadora foram algumas das propostas apresentada durante a feira, que teve o lucro compartilhado entre os alunos participantes.
O trabalho com o Jepp teve inicio no mês de maio, ocasião onde os professores conheceram a proposta e participaram de curso de capacitação. Com suporte de material didático específico e com orientação do Sebrae, os educadores colocaram a “mão na massa” e desenvolveram diversas oficinas onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre finanças, como organizar uma empresa, margem de lucro, limites e possibilidades de um empreendedor entre outras noções de negociação financeira. Para Marly Silva de Paula, Pedagoga da escola, os resultados surpreenderam. “Os nossos professores conseguiram aplicar muito bem os conteúdos que foram propostos, e os alunos entenderam a mensagem, isso é muito gratificante para a escola” declarou Marly que pretende continuar desenvolvendo atividades baseadas na proposta de empreendedorismo, no próximo ano letivo. 
O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Edmilson Carvalho, participou da feira e ouviu os professores sobre os resultados do projeto “Em conversa com os professores, chegamos à conclusão que realmente valeu a pena o investimento, os resultados foram satisfatórios e isso muito nos alegra, pois todos os investimentos na educação são feitos de acordo com a equipe. Para o ano que vem, vamos nos reunir para ampliar cada vez mais o dialogo e as ideias em torno de uma educação cada vez melhor”. Finalizou. O Jepp foi aplicado em três escolas da rede municipal: Escola Minervina da Silva Araújo, Escola São Sebastião e a Escola Coronel Antonio Honório, que estará apresentando a sua feira no próximo dia 3 de dezembro. VEJA MAIS FOTOS AQUI  

Nenhum comentário