Curso de Corte e Costura abre novas possibilidades financeiras em Bom Jesus do Norte

Geração de Trabalho e Renda é uma das propostas de ação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte. Entre as diversas atividades, estão inúmeros cursos promovidos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bairro Vista Alegre. Na terça-feira(01/12)mais uma turma recebeu certificado de conclusão no Curso de Corte e Costura, que foi aplicado para 20 alunas. A cerimônia de entrega do Certificado aconteceu na sede do Cras e contou com as presenças do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Edmilson Carvalho e da Secretária Municipal de Assistência Social, Marilane Gripp Vargas.
Foram 3 meses de atividades com aulas 3 vezes por semana, período no qual as alunas apreenderam a realizar medidas, produção de moldes, prática direto na máquina entre outras atividades. Segundo a professora Ana Lúcia Tonieres Oliveira, todas as aulas foram aplicadas na prática, e os resultados foram satisfatórios “A maioria delas nunca teve contato com uma máquina de costura, e concluíram o curso confeccionando roupas com grande habilidade” avaliou a professora. Cada aluna confeccionou 4 peças de roupas durante o curso, e na noite da formatura Elas foram vestidas com roupas que foram fabricadas durante as atividades.
Dentre as formandas, está a dona de casa Vanessa Lopes Padela Fernades, 35 anos, moradora do Bairro São Sebastião. Para Vanessa e sua família, o curso abriu novas possibilidades de renda. Motivada com o que aprendeu, ela e o marido decidiram investir e já adquiriram 3 máquinas de costura industrial, com objetivo de ter uma renda extra para a família “ Eu sempre paguei costureira, nunca tinha nem tocado em uma máquina de costura. Hoje venho grandes possibilidades de obter uma renda extra com o  meu trabalho de costureira” declarou Vanessa. 
Para Marilane Gripp Vargas, Secretária de Assistência Social, essas histórias de sucesso é que motivam o trabalho da equipe. “É gratificante para nossa equipe quando  ouvimos depoimentos  de pessoas que estão se tornando independentes com o esforço do seu próprio trabalho, e que nossos cursos tem sido o ponto de apoio para o sucesso” declarou Marilane. Ela informou ainda que  a partir de fevereiro de 2016, o Cras estará com vagas abertas para os cursos de; Manicure, Artesanato, Cabelereiro, Barbeiro e confecção de peças intimas.

Nenhum comentário