Dengue Hemorrágica em Apiacá, garoto de 12 anos teve diagnóstico confirmado.




Tambores e lixo acumulando água (foto morador do entorno)

Município não se preparou para combater o mosquito e população está preocupada
A pequena cidade de Apiacá no sul do Estado do Espírito Santo se torna manchete mais uma vez. Com dificuldades administrativas, onde serviços básicos para atendimento a população não tem sido satisfatório, como exemplo a conservação das estradas do interior, falta de urbanização, carência de médicos e remédios;  agora surge mais um grave problema. Foi confirmado, na manhã de ontem (28), o primeiro caso de Dengue hemorrágica em Apiacá. O paciente é um garoto de 12 anos, residente na Rua Jader Pinto, centro da cidade.
Segundo informações repassadas a alguns veículos de comunicação por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, a rua onde o garoto mora é um dos lugares da cidade com maior número de casos notificados. A Secretaria informou ainda que houve um aumento muito grande de casos registrados em Apiacá. Em novembro, foram constatados 11 casos e, em dezembro, pulou para 153, numa cidade com apenas 7.924 habitantes. Por falta de planejamento da Secretaria,  foi necessário solicitar bolsas de soro de cidades vizinhas, porque o município não estava preparado para um aumento tão significativo de pacientes com dengue.
Uma moradora do centro da cidade procurou a nossa reportagem e se mostrou preocupado com a situação “As pessoas estão ficando doentes e não sabemos a quem recorrer. Até agora não vi nenhuma ação efetiva da prefeitura”. Lamenta a moradora. Ela disse ainda que procurou alguns vereadores, porém ninguém deu atenção ao problema “Vejo que eles estão brigando pelo poder e deixando a gente abandonada e apavorada com tudo isso, é muita conversa e pouca ação ” desabafou. A redação do Blog entrou em contato com a prefeitura, com objetivo de saber o que está sendo feito para conter o avanço da doença, porém através do telefone (28) 3557-1192 disponível no site oficial, não obteve êxito.O espaço para o contraditório está disponível.

Nenhum comentário