Domingo trágico/ Sem salva- vidas nas praias, criança de apenas 4 anos morre afogada no mar de Santa Clara.


Vítima/foto Face

O menino Davi Matheus Talyuli Laurindo, 4 anos tomava banho na praia de Santa Clara, em companhia de familiares quando se afogou. O fato aconteceu por volta das 14:00hs deste domingo (27/12)
Sem salva vidas nas praias, a criança que se banhava junto de familiares, foi surpreendida por uma onda mais forte que o derrubou. Durante alguns minutos os banhistas procuraram pela criança que foi “engolida” momentaneamente pelo mar.
Localizado, os familiares buscaram por socorro no único posto de saúde de Santa Clara, porém a unidade de saúde estava fechada. Desesperados seguiram em direção ao centro da cidade e resolveram pedir ajuda no DPO, próximo a ponte. Os policiais de plantão realizaram massagem cardíaca no pequeno Davi que voltou a respirar sendo levado pela própria polícia até o posto de saúde do centro da cidade. No caminho, o pequeno anjo teve outra parada respiratória e apesar dos esforços dos profissionais do posto de saúde, não resistiu. O pequeno morava no Rio de Janeiro e passava o natal na casa de parentes na cidade de Campos dos Goytacazes.
Durante a semana, o blog alertou veja aqui sobre a falta de salva-vidas nas praias. Nos chama atenção alguns detalhes nesse caso. O único posto de saúde da praia de Santa Clara estava fechado mesmo com um grande número de banhistas na região. Nenhuma unidade de resgate estava de Plantão na praia, mesmo com um grande número de banhistas na região. Nenhum salva- vidas estava na praia mesmo com um grande número de banhista na região. Senhores, esta é a segunda morte por afogamento nos últimos dias em nosso litoral. No dia 29 de novembro perdemos o Jovem Daniel que se afogou na praia de Gargaú veja aqui , agora perdemos o Anjo Davi. Quantos mais teremos que perder para que o senhor prefeito e seus secretários decidam cumprir as suas obrigações? Não podemos ficar inertes diante de tanto descaso.

8 comentários

Anônimo disse...

EU SEI Q ISSO NÃO TRARA A CÇA DE VOLTA MAS EU RECORRERIA E DENUNCIARIA A PREDEITURA OU QM QR Q SEJA CULPADO .VERGONHA !!!

Anônimo disse...

Se acha q prefeito e vereadores ligam para isso eles querem mais que o povo morra e a notícia corra.Covardes gastam dinheiro errado agora faltam salva vidas.

Anônimo disse...

As praias estão um lixo,não há salva-vidas em parte alguma,está muito perigoso nadar nas praias aqui.muito lixo na cidade,mato,mosquitos e um posto de saúde que quando funciona os funcionários só sabem ficar de cara feia e falar de política. Preferi curtir as prais de atafona ,pelo menos menos não vi lixo na rua e salv-vidas de plantão.Há mutas pessoas pegando o barquinho em gargaú pra curtir em são joao da barra.ALIÁS gargaú está abandonada,a lagoa está parecendo um verdadeiro valão.Em santa clara não há fiscalização , colocam barraquinhas em qualqur lugar sem noção.PESSAMES à FAMÍLIA.DESCULPE DESABAFO

Anônimo disse...

Posto de saúde fechado,cheio de contratados que só falam em política,falta de gurda-vidas e organização das barracas nas prias,sujeiras, tudo muito abandonado ,um verdadeiro descaso com a população moradora daqui e com os de fora que ainda vem para este lugar abandonado.

Anônimo disse...

Sr Carlos Jorge, está, infelizmente, faltando tudo em São Francisco, as Praias estão sem coleta de lixo, sem coleta de entulhos, sem programação de controle da Dengue etc. e o pior de tudo sem PREFEITO.

Anônimo disse...

Realmente é lamentável que a cidade não esteja preparada para atender as necessidades da população e dos turistas. Que os nossos governantes possam acordar e levantar de suas cadeiras para trabalharem...

Anônimo disse...

Culpados? Somente os pais que descuidaram, até quando transferiremos nossas responsabilidades para terceiros? Acordem para a vida!

Anônimo disse...

Falam de turistas como se fossem deuses, essas pragas mal educadas só trazem barulho, drogas e outros ilícitos, se não estão satisfeitos peguem seus banquinhos e saiam de mansinho, não vão fazer falta nenhuma. Quanto à contratação de guarda-vidas gostaria de saber por quê na região do lagos e grande Rio o corpo de bombeiros está sempre presente e aqui não, afinal pagamos impostos e temos direito à prestação de serviços ou estou errado?