Municípios de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado passam a contar com portal de controle financeiro

Gestores públicos dos municípios capixabas contam com mais uma ferramenta de apoio no controle dos gastos públicos. Por iniciativa da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES), foi criado o “Portal Gestor ES” um sistema de consulta que disponibiliza dados das finanças públicas dos municípios capixabas em um único ambiente onde os administradores municipais, com senhas próprias, visualizam gráficos e rankings sendo possível formatar tabelas mensais sobre receitas, despesas e os indicadores estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O Portal é restrito aos gestores, e 49 cidades capixabas já contam com o serviço que tem como meta alcançar todos os municípios do Estado.   
Na quarta-feira (08/03) o Portal Gestor ES foi apresentado para os prefeitos e técnicos dos municípios de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, o encontro aconteceu na sede da Câmara de vereadores. Durante cerca de 2 horas, os gestores conheceram todo o sistema operacional da plataforma e como acessá-la. Durante a apresentação, que foi conduzida por técnicos da empresa responsável pelo programa, os participantes tiraram as suas dúvidas e interagiram com simulação de gráficos. O prefeito de Bom Jesus do Norte, Ubaldo Martins que participou ativamente do encontro, elogiou o programa “Essa nova ferramenta certamente vai nos auxiliar bastante nas avaliações de despesas e receitas, nos dando uma noção exata da saúde financeira do município, inclusive sendo possível comparar os nossos números com dados de outras cidades” Disse Ubaldo. A Prefeita do município de São José do Calçado, Liliana Bullus que também esteve presente ao encontro aprovou a iniciativa do portal. “Muito bom e certamente vai facilitar muito o trabalho da nossa equipe” declarou.

Silvia Regina Tavares, secretária Municipal de Fazenda de Bom Jesus do Norte, que teve acesso a dados disponibilizados no portal opinou sobre a iniciativa da AMUNES “O portal é muito prático e útil, pois conseguimos organizar receitas e despesas além de simular projeções futuras, o que nos dá uma margem de segurança para um planejamento financeiro a médio e longo prazos” Disse Silvia Regina que esteve acompanhada do Secretário Municipal de Fazenda de São José do Calçado,  José Roberto da Silveira Castanheira Junior. 
   

Nenhum comentário