Sequestro em Santa Clara, bandido morto em confronto com a PM

Dia tenso em São Francisco de Itabapoana, um bandido morto em confronto com a polícia depois que uma quadrilha invadiu e assaltou uma casa no inicio da tarde desta quinta-feira(17/03) na praia de Santa Clara. A casa era de um policial militar e no momento da ação do bando os pais do policial estavam na residência e foram sequestrados no carro da família, uma Hillux de cor preta. Na perseguição policial, os pais foram liberados na estrada de Muritiba  que liga Gargaú a cidade de Campos.
De acordo com informações da polícia, o pai do militar, de 67 anos, pulou do veículo durante o sequestro. Já a mãe, de 58 anos, foi deixada na localidade de Campo Novo de Cacimba, nas proximidades da Usina São João, no Parque Prazeres, em Guarus. Policiais militares montaram um cerco e conseguiram localizar a Hillux, que foi roubada das vítimas em poder dos criminosos e mais um veículo, modelo HB20, de cor branca, com placa de São Paulo, que estava com mais criminosos dando cobertura. Os bandidos não obedecendo a ordem de parar e disparam contra PMs, que revidaram.
Um dos bandidos acabou sendo baleado e morreu no local. Os policiais não foram atingidos. O bandido morto não foi identificado até esta publicação. A reportagem do Campos 24 Horas está no local aguardando outros dados. Os comparsas abandonaram a Hillux roubada e o HB20 e fugiram entrando em um matagal às margens da pista. Buscas estão sendo feitas para localizar os bandidos.

O tenente Moree conversou com a imprensa e relatou o ocorrido“Recebemos uma denúncia de que elementos abordaram e sequestraram um casal na área de Santa Clara, no momento em que eles estavam em casa. Uma das vítimas pulou do carro e sofreu escoriações, a outra foi libertada pouco minutos depois.  Foi feito um cerco e quando eles avistaram as viaturas colidiram com o carro contra um mourão, iniciaram uma troca de tiros com os policiais, saíram em fuga fazendo os disparos e um deles foi atingido, com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Um comparsa fugiu com uma pistola calibre 380 em mãos”, disse o tenente Moore.

Um comentário

Anônimo disse...

Isso é sao francisco de itabapoana, que de uns tempos pra ca tem sido cenário desses acontecimentos. A onda de assaltos poraqui tem sido constantes, nao sei onde vai parar mas o município precisa de uma reforma na seguraca e policiamento de todos seus distritos