Hospital do Ponto e o desespero de uma família

Está internado no Hospital Municipal Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, São Francisco de Itabapoana, o paciente Lenício Pereira de Souza, 62 anos. Lenício é morador da praia de Santa Clara. O paciente é hipertenso e teve um AVC (acidente vascular cerebral), na segunda-feira(11/04) e foi removido para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas. Depois de 5 dias internado em ponto de cacimbas, o paciente só foi atendido por médico clinico, pois o hospital não conta com cardiologista.
Ás 11:00 horas desta sexta-feira(15/04), os familiares decidiram apelar para o blog em busca de ajuda.  A nossa redação recebeu a ligação da Mara, cunhada do Lenício; Mara relatou que está vivendo um drama ao lado da irmã que já não sabe o que fazer para salvar o marido. O medicamento que o esposo está fazendo uso, está sendo   comprado pela família, pois não tem no hospital “ Estamos sem saber o que fazer e nos resta pedir a sua ajuda” disse Mara em contato com o nosso Blog.
Segundo ela, no ambulatório, que fica a menos de 50 metros do Hospital, hoje (sexta-feira) está tendo atendimento com cardiologista, só que o cardiologista não pode atender emergência. “Eu não entendo meu Deus, porque meu cunhado precisando de um cardiologista e tendo um cardiologista atendendo no ambulatório ao lado, a Secretaria não autoriza ele vim aqui no Hospital salvar o meu cunhado, nos ajude por favor estamos desesperados, pois a qualquer momento Ele pode sofre outro AVC e morrer” Implorou Mara ao blog.
O blog está fazendo a sua parte e relatando um drama no qual uma pessoa pode morrer a qualquer momento por falta de atendimento no Hospital Manoel Carola, em São Francisco de Itabapoana. Lembrando que um Cardiologista está atendendo a menos de 50 metros do hospital e a secretaria não se movimentou para que esse atendimento seja feito. ESTAREMOS ACOMPANHANDO O CASO ATÉ QUE SEJA SOLUCIONADO.    O blog deixa o espaço para o contraponto da Secretaria  Municipal de Saúde se pronunciar sobre o caso.


11 comentários

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria Carlão, a próxima com certeza será uma "POSITIVA" do governo. Estou de 'OLHO'. Ass O "CARA" VAI ESQUECER DE PUBLICAR NÃO ok?

Anônimo disse...

Carlos Jorge NÃO SE PROCEDE O QUE SE FALA DESTE PACIENTE NO HOSPITAL, ESTIVE LÁ E FOI CONSTATAR, NÃO FOI ATENDIDO PELO CARDIOLOGISTA POIS NÃO É UMA CASO DE EMERGÊNCIA CARDÍACA NÃO DEU NADA NO ELETROCARDIOGRAMA, COMO ELES FALAM O PROBLEMA DELE É MAIS NEUROLÓGICO JÁ MEDICADO E ACOMPANHADO COM TODOS OS EXAMES FEITOS TANTO QUE FOI FEITO ATÉ UMA TOMOGRAFIA EM CAMPOS., ELE JÁ TOMAVA MEDICAMENTO DE CONTROLE NEUROLÓGICO, E O HOSPITAL NÃO DISPONIBILIZA POR NÃO FAZER PARTE DA FARMÁCIA HOSPITALAR E POPULAR.NÃO PODEMOS CRITICAR E DENEGRI O ATENDIMENTO JÁ QUE NÃO TEM FUNDAMENTO. GRATO PELA ATENÇÃO . ESTAMOS DE OLHO NA VERDADE .

Anônimo disse...

Isso é um absurdo nesse municipio, só ve pessoas reclamando dos medicos deste municipio. Cade o secretário de saude, o diretor clinico do manoel Carola Dr; Eber Marins, larga de se bobo pessoal entra ai chama a midia em instante eles vão dar jeito.

Unknown disse...

e uma falta de respeito com o ser humano cadê o secretário de saúde.

Unknown disse...

e uma falta de respeito com o ser humano cadê o secretário de saúde.

Anônimo disse...

Esse povo e´muito passifico e´por isto que esta desse jeito.

Anônimo disse...

Se ele teve um AVC, deve ser atendido por neurologista/neurocirurgião. Essa demanda por cardiologista é injustificada. Como é provável que o hospital também não tenha esse especialista, deve ser encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, que é a emergência referência da região.
Não custa nada se informar antes de dar uma "notícia"

Anônimo disse...

Caro amigo. Denegrir a imagem do hospital e difícil. Pois já faz por si próprio! Realmente sair falando não adianta.Pois eles são cegos, surdos e mudos quando a questão e o povo.Todos são!não importa se e oposição ou situação. ALIÁS TODOS SÃO DA MESMA LAIA.Só nos resta rezar...

Unknown disse...

nem maquina para raio-x tem nesse hopital

Anônimo disse...

Cardiologista ou neurologista, não tem no Manoel Carola, no ambulatório até tem, mas o neuro que é amiguinho, falta mais do que tudo também não atenderia, pq chega saindo. São Francisco, Pedrinho Cherene, pura piada pro povo.

Anônimo disse...

E se fosse um Familiar seu vc Anônimo agiria com esta frieza?certamente não né?Este Hospital está entregue às baratas,se o Paciente teve um AVC pq não foi transferido,será que o caso dele é tão simples assim e onde está o neurologista plantonista será que tem aí?É simples ?A medicação não tem na farmácia popular mas é obrigação do Hospital manter em sua Unidade os medicamentos para os Pacientes de internação,mas para quem deixa faltar os de Uso contínuo,retira material dos resgates para utilizar dentro do Hospital e Emergência é natural né?COVARDES !!!