Defesa Civil interdita estrada que liga Farol a Barra do Furado



A Defesa Civil de Campos precisou interditar a estrada que liga Farol a Barra do Furado, na noite deste sábado (11/06). Segundo o diretor Executivo major Edison Pessanha a medida foi necessária tendo em vista o volume de água e areia que tomaram a via e da erosão que destruiu parte do asfalto, após as seguidas ressacas do mar ocorridas nos últimos dias.
A previsão é de uma ressaca com ondas de até três metros nesta madrugada. Dez guardas municipais estão se revezando com os agentes da Defesa Civil na interdição da estrada, apesar do frio, que faz no local.
“Não há condições de tráfego para veículos pequenos e o risco para carros maiores também é grande, por isso estamos interditando totalmente a estrada com apoio da Guarda Civil Municipal. Durante toda a noite estaremos de prontidão no local para impedir a passagem. É nosso dever resguardar a vida de todos”, afirma o Major.
Quem precisar ir para Quissamã deve utilizar as vias de acesso alternativas, uma delas é uma estrada vicinal com entrada na localidade de Mineiros e que aumenta o trajeto em 45 quilômetros e a outra em Santo Amaro, nesse caso, o percurso tem acréscimo de 25 quilômetros. Já os que vierem de Quissamã para Farol de São Thomé têm acesso pelas localidades de Tocos ou São Martinho.
“Se confirmada à previsão da Marinha de mais ressacas ainda neste domingo com ondas superiores a três metros, a situação tende a se agravar ainda mais com o possível rompimento total do asfalto, no trecho localizado no bairro Gaivotas”, disse Pessanha. Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário