Marcelo Garcia Chama ex-companheiros de PAU MANDADO DO PREFEITO

A aparente calmaria na política em São Francisco de Itabapoana, começa a tomar contornos mais apimentados, pelo menos é o que mostra a postagem(ao lado) feita no final da noite desse sábado(04/06).
Marcelo Garcia(PSDB) e Fabinho do Estaleiro(PDT) seguem caminhando em busca de apoiadores da pré-candidatura a prefeito do Garcia. Na sexta-feira(03/06) deveria acontecer no centro da cidade o lançamento da pré-candidatura do Marcelo, informação repassada ao blog pelo próprio pré-candidato, porém o que seria “ O grande lançamento” acabou não acontecendo. No sábado (4), aconteceu a primeira reunião do pré-candidato, em Barra do Itabapoana. Com cerca de 40 pessoas -como mostra a foto ao lado-entre elas alguns membros do Partido Solidariedade, Garcia pretende avançar em seu objetivo de ser prefeito. No texto postado no Face, o pré-candidato faz críticas ao grupo do Prefeito Pedrinho Cherene, grupo este que até semana passada ele fazia parte, inclusive como líder do governo. No texto Marcelo Chama de PAU MANDADO DO PREFEITO, ex -companheiros que estão chamando ele de traidor. 

18 comentários

Anônimo disse...

Pra mim começou a baixaria,depois que comeu no cocho que da um de certinho.

Anônimo disse...

Engraçado que a pouco tempo a traz Marcelo era Pau Mandado do Prefeito. Lançou sua candidatura pra que? Que mudança essa que VC esta propondo ao povo se VC não faz o que e de sua própria vontade? VC loncou sua candidatura pra continuar sendo pau mandado? Dessa corja do estaleiro? Decepção Total Marcelo! VC tem tudo pra dar certo,mais sendo VC mesmo.inteligente, correu a traz de muitos benefícios para são Francisco,tinha credibilidade até antes de se juntar com esses tipos.VC seria uma ótima opção mas sem esse bando.acorda enquanto e tempo.

Anônimo disse...

A reunião tinha mais de 200 pessoas... muita gente do lado de fora. Talvez com receio de represálias...
Vamos Renovar com Marcelo Garcia...

Anônimo disse...

a mudança que propomos é barbosa e cherenes no póder a mais de 20 anos e o municipio como mais pobre do estado do RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

CREIO QUE O GAROTINHO TA DANDO UM TIRO NO PÉ,QUEM MANDA NO PSDB NO RIO É OTAVIO LEITE,E TEM MUITAS ALIANÇAS DO PSDB INCLUSIVE NO RIO QUE SE ENCERARÁ.

Anônimo disse...

A POLITICA TEM DESSAS COISAS,A POUCO TEMPO O PREFEITO E VICE SE QUER GOSTAVA DE FALAR NO DR.ENALDO,E AGORA D. ENALDO SUPER VALORIZADO PELO PREFEITO E VICE ATÉ TOMAR CAFÉ ELES FORAM.

Anônimo disse...

MARCELO É UM GRANDE PARLAMENTAR,EDUCADO,CONVERSA COM AS PESSOAS PASSOU,SABADO E DOMINGO EM TRAVESSSÃO DE BARRA COM A GENTE,COISA QUE É DIFICIL OS OUTROS NÃO FAZEM,SÓ FAZEM É SULGAR AS PESSOAS.

Anônimo disse...

SÓ DEUS PODE ATRAPALHAR O SONHO DAS PESSOAS SE MARCELO GARCIA TEM UM SONHO DEIXA ELE EXPOR ISSO PARA AS PESSOAS E AS MESMAS JUGA-LO.

Anônimo disse...

A QUESTÃO DE DAR 40 PESSOAS ISSO DIGO DE CERTESA É MENTIRA OS QUE ASSINARAM O LIVRO DE PRESENÇA FORAM 130 E FORA MUITOS QUE NÃO ASSINARAM,ESSA INFORMAÇÃO NÃO BATE COM LIVRO DE PRESENÇA QUE FOI PASSADO NA REUNIÃO.

Anônimo disse...

SERÁ QUE MAIS 4 ANOS ESSA MUNICIPIO FICARÁ COM A FAMILIA BARBOSA OU CHERENE?

Anônimo disse...

NA VERDADE HOJE TEMOS PEDRINHO,FRANCIMARA,E MARCELO GARCIA COM MAIS DE 50 PRÉS CANDIDATOS DOS BONS E BEBETO RAMOS SÓ COM A LEGENDA DO PSC,DEIXE O POVO ESCOLHER.

Anônimo disse...

SÃO FRANCISCO PRECISA DE ALTERNATIVAS NA POLITICA E TAE VÁRIOS NOMES E DEIXA PARA O POVO ESCOLHER O DESTINO DE SUA CIDADE.

Anônimo disse...

UM PREFEITO QUE DIZ SE FILHO DE PEDRO CHERENE,MAIS O SANGUE QUE CORRE NA VEIA É O SANGUE DE SUA MÃE KKKKKKK

Anônimo disse...

Vamor Lançar Caboclo prefeito. O que vcs acham?

Anônimo disse...

Rompimento político não é nem pode ser considerado traição. Há um equívoco conceitual daqueles que consideram o lançamento da candidatura própria do Marcelo Garcia como um ato traiçoeiro. Isso é reflexo da visão coronelista que ainda predomina em São Francisco. O fato é que o reinado cherenista não pode se durar para sempre. Ainda bem. Dos 19 anos que São Francisco tem administração própria, 12 deles foram conduzidos pelo atrasado grupo cherenista, que insiste em governar a cidade como se fosse uma fazenda. O mundo mudou e os tempos são outros. O grupo Cherene, capitaneado antes pelo Pai e agora pelo filho, é o grande responsável pelo atraso da cidade, que mais parece o agreste nordestino em pleno Rio de Janeiro. Um pequeno Maranhão perdido no segundo Estado da federação. A gestão do Pedro II fracassou. É centralizadora e ineficiente. Não dialoga nem é capaz de trazer perspectiva de desenvolvimento. Possui pontos positivos com certeza. Realizou obras importantes. Mas não consegue solucionar os verdadeiros gargalos do Município não atende às demandas da sociedade. O maior problema da cidade são os serviços públicos e a mobilidade urbana. O transporte público é terrível, muito pior do que os demais municípios da região.Na verdade, não há transporte público. O que existe um improviso. Todavia, não há licitação para a operação de novas empresas. Questões sensíveis como saúde e educação não apresentaram melhoras significativas nos últimos anos, nem há qualquer indicador de que haverá algum tipo de melhora. O Hospital Manoel Carola nada mais é do que um posto de saúde gigante e continua tão ruim como sempre foi. A agricultura é a mesma de qualquer país da África, sendo que o Brasil é um dos maiores produtores do Planeta. O turismo piorou demais. Nos tornamos quintal das favelas de Campos, e o que deveria ser sinônimo de renda, se tornou apenas uma grande bagunça patrocinada com dinheito público. Não temos turismo. temos badernismo. O governo Pedrinho é marcado pela ineficiência. É seco e sem sal. Não é capaz de mostrar luz no fim do túnel. Aliás, nem túnel parece existir. Do segundo andar da sua sala na prefeitura, O Pedro II parece sonhar em ser o Coronel Saruê do Velho Chico, simplesmente por carregar um tradicional sobrenome. Não se vive de sobrenomes. A vida não é uma novela da globo. Não se constrói um futuro próspero para uma cidade apenas com tradição e influência política.

É necessário abrir espaço para o novo, para o moderno. Marcelo tem plenas condições de trazer não a solução para todos os problemas, mas com certeza é o único político em atividade no Município capaz de conduzir uma travessia do velho para o novo, do antiquado para o moderno. Do passado para o futuro, da idade da pedra para a idade moderna. Não há mais lugar para os Flinstones administrarem num mundo moderno e global. A idade da pedra não cabe no século 21.
Marcelo é jovem, bem articulado e tem muitos conhecimentos no meio político nacional. É leve, sabe conversar e ouvir. E o melhor de tudo: é criativo, inteligente e não tem tendência de corrupção. Como vereador, exerce seu mandato de maneira relevante e não se exibe nas redes sociais como se fosse um príncipe. Não precisamos de exibicionistas políticos que ostentam riqueza de origem duvidosa, mas não exercem a sua função.
Não precisam concordar com o Marcelo, mas respeitem o desejo democrático dele de submeter o seu nome a ser prefeito da cidade. É simples. Alguns morrem prefeito, mas ninguém nasce prefeito. Deixem o rapaz seguir o caminho dele. É algo justo, digno e pode ser bom para todos.

OTAVIO disse...

É preciso ficar atento aos discursos “antipolítica”, pois não existe o apolítico. Como se sabe não tomar uma posição já é tomar uma posição, e candidaturas do tipo “contra tudo o que está aí” são extremamente perigosas, pois geralmente atendem a interesses personalistas, quando não de grupos ocultos. O melhor que eu posso fazer por enquanto é tentar me manter distante das posições ou facções envolvidas, embora isto não seja fácil. Renunciar a um julgamento feito na hora, sob o calor das paixões e sem todas as informações ainda disponíveis, é o desafio. A tarefa do eleitor é de se situar entre esses dois extremos, analisar e votar nos candidatos que mais tem a ver com as suas próprias ideologias. Por isto, todos nós temos que ter o mínimo de consciência política e interesse no avanço da democracia. Temos o dever de combater todas as formas e artifícios usados para a captação ilícita de votos, especialmente o escabroso mercado de compra/venda de votos que tanto se vê por ai. Isto porque, enquanto predominar o poder econômico – notadamente a indigna e vergonhosa compra/venda de votos, nós perdemos essa vantagem que a democracia nos possibilita, a substituição dos representantes que na nossa avaliação, não estejam exercendo adequadamente os seus cargos. Nesse espírito, entendo ser o momento de aproveitarmos a próxima eleição para iniciar a renovação do atual quadro político de nossa cidade. E por que não pensarmos, até mesmo, em substituir todos os atuais representantes? Esta sim seria uma atitude de grande eficácia, com força para provocar uma mudança no comportamento dos nossos políticos atuais.

Anônimo disse...

O sonho de Marcelo Garcia começou a virar pesadelo!!!! ontem no gabinete da presidência da câmara ele teve que se explicar com seus colegas vereadores o motivo de chama-los de traidores e pelos corredores da câmara se ouviram o vereador Claudinho Viana chamar a atenção dele em alto e bom tom.

Anônimo disse...

Rompimento politico e traição são coisas totalmente distintas!!! Quem não conhece essa tropa de elite do PSDB de São Francisco de Itabapoana? trair é a marca registrada deste partido que tem a frente um presidente sem nenhuma credibilidade no municipio e sempre o foco dele é só eleger Marcelo Garcia. Traíram Pedro Cherene, Marcilene Nunes, Beto Azevedo e agora Pedrinho Cherene sem contar que Marcelo Garcia ainda se achou no direito de postar em sua pagina no Facebook que seus colegas vereadores são paus mandados do prefeito e Fabinho do Estaleiro na sessão anterior chamou os colegas marionetes. Me poupe de tanto cinismo!!!!