Ressaca faz água do mar atingir estrada em Farol

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira, informou que o mar de Farol de São Thomé já está jogando água na estrada que liga o balneário à Barra do Furado, no município de Quissamã, no trecho próximo ao bairro Gaivota. Com a ressaca as ondas ultrapassaram a marca dos dois metros no início desta noite de quinta-feira (09/06). 
"O local já foi sinalizado pela Defesa Civil, mas todo cuidado é pouco. É preciso redobrar a atenção. Os que puderem devem evitar transitar pela via nesta noite", disse Oliveira. O diretor executivo da coordenadoria de Defesa Civil, major Edison Pessanha, afirmou que uma equipe está monitorando as condições climáticas na região para manter a população informada.
A Defesa Civil mantém o estado de alerta neste final de semana para moradores e visitantes da praia. Há possibilidade de mais ressacas do mar na noite deste sábado (11/06) e na manhã de domingo (12/06), com ondas de até 3,30 metros, segundo previsões emitidas nesta sexta-feira (10/06) pela Marinha. 
Henrique Oliveira informou que a situação é preocupante, principalmente com a estrada que liga a praia à Barra do Furado. “O mar já avançou um metro sobre o asfalto e a erosão pode interromper o tráfego entre os dois municípios", disse.
A Defesa Civil orienta as pessoas que evitem o banho de mar e redobrem a atenção ao trafegar pela estrada que liga a praia campista a Quissamã, onde o avanço das águas, no último mês provocou inundações em propriedades particulares. 
Nesta tarde, técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil estiveram no local para avaliar os danos ocorridos, sendo constatado que não há mais água sobre a pista, apenas uma pequena quantidade de areia.



Nenhum comentário