Sem interferência política, Estação de Compressão de Gás Natural Veicular passa a operar em Campos dos Goytacazes

As regiões Norte e Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, contam com uma Estação de Compressão de Gás Natural Veicular. A base passou a operar deste ontem(31/05) na localidade de Mineiros, distrito de Campos dos Goytacazes, e irá atender a postos nas cidades de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco de Itabapoana, Mangaratiba e Cachoeira de Macacu. O Gás que atendia a postos em cidades onde não existe gasoduto era adquirido no Rio de Janeiro, aumentando consideravelmente o custo final do produto para o consumidor.    
Uma cerimônia com a presença de algumas autoridades marcou o inicio da operação da base que deverá gerar em torno de 100 empregos diretos e indiretos entre frentistas, mecânicos de conversão entre outras atividades secundárias ao setor. Entre os presentes ao encontro estiveram Alberto Guimarães, diretor presidente da empresa proprietária da estação, proprietários de Postos de Combustíveis de Gás veicular que serão abastecidos pela base entre outros.
Apesar de alguns políticos tentarem, a todo custo, politizar a ação vale ressaltar que a estação é um plano de expansão já previsto nos planejamentos da Petrobrás para a região sendo os critérios todos técnicos, portanto não existem padrinhos nesse processo que não teve nenhuma influência política. Também baseados em critérios técnicos, há alguns anos o Gás para a indústria chegou também a região, beneficiando atualmente dezenas de fábricas de tijolos e telhas que operam na Baixada Campista. Mesmo sendo sucateada pela corrupção e sofrendo uma devassa através da oportuna Operação Lava Jato, seguimos confiantes que a nossa Petrobrás possa se reerguer para o bem do nosso país.

Nenhum comentário