Verba federal não pagará salários de servidores do Rio

  O governador em exercício Francisco Dornelles confirmou nesta última terça-feira (28/06) que não usará os R$ 2,9 bilhões do socorro do Governo Federal ao Rio para pagar salários dos servidores. Nesta quarta-feira (29/06) à tarde, Dornelles deve se reunir com o secretário estadual da Fazenda, Julio Bueno, para verificar se há recursos no caixa para quitar até amanhã a segunda parcela dos vencimentos de maio.
“Vamos avaliar a situação do caixa e ver se há dinheiro suficiente”, disse.
Pela manhã, o governador se reuniu com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, no Palácio Guanabara. Dornelles disse que o encontro teve o objetivo de tranquilizar Beltrame quanto à destinação dos recursos federais para a área de
segurança. O governador afirmou que a prioridade será a manutenção e o abastecimento da frota da Polícia Militar.
No último sábado, ele antecipou que a PM só tinha combustível para abastecer os veículos até o fim desta semana.
“A segurança é prioritária, temos que solucionar os problemas da área. A frota da polícia corre o risco de parar. Conseguimos fazer uma ginástica financeira e só aguentaremos até o fim da semana. Beltrame está preocupado”, disse Dornelles no sábado.
Nas últimas semanas, o secretário de Segurança não tem disfarçado seu descontentamento com o impacto da crise na área de segurança. Nos bastidores, há rumores de que ele estaria inclinado a deixar o cargo. No entanto, o governador tentou afastar essa possibilidade: “O Beltrame está mais forte do que nunca. Cada dia ele cresce mais no meu conceito.”


Fonte O Globo

Nenhum comentário