Pesquisadores em SFI são conduzidos à Polícia Federal para prestarem esclarecimentos


Dois funcionários de um instituto que estava realizando pesquisas eleitorais em São Francisco de Itabapoana foram conduzidos na manhã desta última quarta-feira, 06, à Delegacia da Polícia Federal em Campos para prestarem esclarecimentos sobre a pesquisa. A denúncia que chegou à Justiça Eleitoral e motivou a fiscalização era de que seria uma pesquisa tendenciosa e que fugia aos padrões estabelecidos em lei.
  Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral fizeram a abordagem aos pesquisadores com apoio da Polícia Militar, por volta das 10 horas da manhã, no distrito de Praça João Pessoa. Foram encontradas
fichas de pesquisas já preenchidas.
  A fim de averiguar a denúncia, o juiz eleitoral de São Francisco de Itabapoana Paulo Maurício Simão Filho determinou que os pesquisadores fossem conduzidos até a Polícia Federal para apuração dos fatos.
  O Blog do Carlos Jorge entrou em contato com o diretor do instituto de pesquisa que estava tendo a possível irregularidade, porém ele não respondeu as nossas ligações e nem as mensagens deixadas no whatsapp. O espaço está aberto para o contraponto das partes citadas.  Blog do Carlos Jorge/ V noticia
Atualizado ás 12:54hs.
O Diretor do Instituto fez contato com o blog e deu a sua versão do ocorrido, estamos formatando uma nova matéria sobre o assunto e publicaremos em breve. 

Nenhum comentário