Câmara de Vereadores de SFI sediou Audiência Pública para debater Lei Orçamentária Anual (2017)
A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2017 foi pauta da audiência pública desta terça-feira (22), na Câmara e Vereadores de São Francisco de Itabapoana. Representantes da população fizeram uso da palavra, além da mesa legislativa. O Secretário de Fazenda do município, Marcelo Tadeu, abriu a audiência pública realizando um panorama sobre o objetivo do evento e tirou a dúvida dos presentes quanto aos assuntos abordados.Na oportunidade a vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rita de Cássia Domingos, solicitou atenção para a disponibilidade orçamentária, “a fim de facilitar o desenvolvimento das atividades, sendo o Conselho, um órgão fiscalizador”. O presidente da Associação de Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato (APROAC), Alaildo Gomes Barreto, pediu explicação sobre as verbas destinadas às obras que estão em andamento no município, além de solicitar a atenção na estrada que liga a comunidade de Carrapato à Nova Belém.
O Núcleo da Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) também foi representado na ocasião. O jovem Luiz Roberto Batista registrou temas como mobilidade urbana, saneamento básico, transporte público, orçamento participativo, criação do Conselho Municipal da Juventude, além de sugerir parceria com o IFF a fim de fomentar cursos para São Francisco.
Para representar os pescadores, Charles Mota dos Santos, da comunidade de Guaxindiba, compartilhou as dificuldades encontradas pelo público representado. Na ocasião ele enfatizou a necessidade de se “ter um olhar mais caridoso para os pescadores”. Diante disso Charles falou da importância de se criar uma Secretaria de Pesca. Também de Guaxindiba o morador Fabiano de Souza Gomes fez uso da palavra e falou sobre o calçamento da Rua Pernambuco e da Praça do Pescador, na localidade.
Durante o evento os vereadores também falaram sobre a LOA e ressaltaram a participação da população na audiência pública que contou com o plenário lotado e participativo.
Nenhum comentário
Postar um comentário