POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA QUE CLONAVA CARTÕES NO ESPÍRITO SANTO



Uma quadrilha que clonava cartões de crédito na Grande Vitória e em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, foi presa em São Paulo. O inquérito policial foi concluído nesta sexta-feira (18) e a Polícia Civil vai pedir a transferência dos criminosos.
Cinco pessoas foram presas no dia 4 de novembro. A Polícia Civil disse que a quadrilha agiu nove vezes no estado, entre os meses de fevereiro e outubro. A estimativa é que em cada ação eles conseguiam roubar cerca de R$ 70 mil.
Para clonar os cartões, eles instalavam uma frente falsa em caixas eletrônicos de shoppings, supermercados e agências bancárias. Quando os clientes usavam cartões de crédito ou débito, as senhas e os demais dados eram copiadas.
A quadrilha usava as informações para fazer compras pela internet e também produzia cartões para fazer saques. O delegado Jordano Bruno disse que a tecnologia utilizada pelo grupo chamou a atenção da polícia. 
“Os dados eram extraídos e encaminhados remotamente para um outro ponto, onde parte da quadrilha se encontrava. Às vezes, esse outro ponto era em outro estado. E lá em outro estado eles faziam a clonagem e as compras”, explicou o delegado.


Nenhum comentário