Prefeitura de Campos convoca concursados da Educação para exame admissional

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Gestão de Pessoas e Contratos, está convocando cerca de 200 aprovados no concurso público de 2014 para a área de Educação. Ao todo, estão sendo convocados 107 acompanhantes, 95 inspetores e 18 professores de ensino religioso. A convocação foi publicada no Diário Oficial (DO) desta quinta-feira (24/11). Ao todo, dois concursos públicos foram realizados em 2012 e 2014, que ofereceram respectivamente 1.028 e 194 vagas para profissionais de diversas áreas, como professores, médicos, psicólogos, auxiliares de saúde bucal, fiscais, enfermeiros, analistas de sistema, assessores técnicos, biólogos, dentistas, entre outros. Os concursos significaram oportunidades de trabalho com estabilidade. Com a posse dos 220 convocados nesta quinta-feira (24), já são 3.773 novos concursados na prefeitura.
Os candidatos mencionados na listagem publicada no DO deverão realizar os exames médicos em clínicas e/ou laboratórios devidamente credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 
Os exames são: RX de tórax PA e Perfil (validade: até 6 meses), hemograma completo (validade: até 3 meses), glicemia em jejum (validade: até 3 meses), uréia (validade: até 3 meses), creatinina (validade: até 3 meses), Tipo Sanguíneo e Fator RH (qualquer época), colesterol total e frações (validade: até 3 meses), triglicerídeos, VDRL (validade: até 3 meses).
Mais exames: EAS (validade: até 3 meses), ECG (validade: até 3 meses), colpocitologia oncótica para mulheres maiores de 25 anos (validade: até 1 ano), PAS para homens maiores de 45 anos (validade: até 1 ano), laudo de sanidade mental emitido por médico psiquiatra (validade: até 3 meses) e acuidade visual (validade: até 3 meses). Só serão aceitos os exames dentro das respectivas validades, conforme especificado.
Segundo a publicação no DO, a convocação se faz necessária diante da necessidade de profissionais da área da Educação e atende ao Termo de Conciliação Judicial (TCJ), firmado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o município de Campos, em agosto de 2013, que prevê em sua cláusula terceira, a realização de concurso público pra cargos não contemplados no concurso de 2012.



Nenhum comentário