Terceirizados do IML e das delegacias em Campos em greve a partir de segunda-feira

O que já está bem precário pode piorar ainda mais.  Funcionários de empresas terceirizadas  que trabalham  no atendimento ao público, na segurança e nos serviços gerais nas delegacias legais e Instituto Médico Legal (IML), em Campos, entrarão de greve por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (21/11).
Os vigilantes do IML, por exemplo, estariam sem receber salários há quatro meses, além de atraso no pagamento do 13º. Já as atendentes nas delegacias (134ª DL/Centro e 146ª/Guarus) não têm seus benefícios depositados em conta há quase seis meses.

Por meio de nota, a Secretaria de Fazenda do Estado informou que “está concentrando esforços para reunir os recursos que garantam a realização dos pagamentos o mais rapidamente possível. E que os pagamentos ainda não foram realizados porque a prioridade absoluta do Governo do Estado é o pagamento dos salários de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. O governo estadual está passando por uma grave crise financeira, mas que estão sendo tomadas medidas para a geração de receitas extraordinárias que permitam o pagamento de todos os seus compromissos financeiros”.

Nenhum comentário