Em Bom Jesus do Norte, Conselho Tutelar é contemplado com veiculo e computadores

 Secretária municipal de Assistência Social, Marilane Gripp Vargas faz a entrega do kit ao Coordenador do Conselho, Pedro Pimentel.
Em Bom Jesus do Norte, a parceria entre a prefeitura e o Conselho Tutela tem rendido bons frutos. O município aderiu em 2013 ao Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares, uma iniciativa da  Secretaria Especial de Direitos Humanos,  e foi a partir desta adesão que o conselho tutelar da cidade foi contemplado com um kit de equipamentos para agilizar os trabalhos e melhorar o atendimento à população do município. O conselho recebeu um veículo Citroen aircross- está em fase de entrega-, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador. A entrega foi feita nesta terça-feira(20) na sede do órgão, no centro da cidade,  pela Marilane Gripp Vargas, Secretária Municipal de Assistência Social que esteve acompanha da Silvia Regina Barreto Tavares, Secretária municipal de Fazenda, Beto Janotti, Secretário  de Administração e Edmilson Carvalho, Secretário de Educação.
Para Mauricio Bernardes, um dos conselheiros, a entrega do Kit irá facilitar muito o trabalho da equipe.  “O carro, por exemplo, vai nos ajudar bastante, pois o deslocamento da nossa equipe para outras cidades é frequente, além disso, os computadores nos darão mais segurança e agilidade na formatação de relatórios e outros documentos”. Afirmou.  Segundo Pedro Pimentel, Coordenador do Conselho no município, a equipe realiza em média 36 atendimentos/mês. O Conselho é composto ainda pelos conselheiros: Moisés Gomes, Bruniele Duarte e Geane Oliveira.
   Para Marilane Gripp Vargas, a entrega do kit é mais um passo importante de estruturação do conselho.  “Por determinação do prefeito Ubaldo, a secretaria ao longo desses quatros anos sempre deu suporte ao conselho. É um órgão parceiro e fundamental para a sociedade”. Declarou Marilane que destacou  ainda a estruturação do Centro Especializado de Assistência Social(CREAS), que conta com uma excelente estrutura de profissionais que trabalham em conjunto com o conselho tutelar e demais órgãos de defesa da cidadania, com a  oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados.
Conselhos tutelares: Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. Atualmente, o Brasil tem 5.956 conselhos tutelares, que tem a função de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. No total, 99,89% dos municípios possuem, pelo menos, uma unidade em funcionamento.


Nenhum comentário