Sem Yara e Caboclo em plenário, câmara de São Francisco aprova orçamento de R$140 milhões para Francimara governar em 2017.

Plenário da Câmara(Foto: Arquivo do blog)

O ano legislativo em São Francisco de Itabapoana terminou nesta quinta, 29 de dezembro, com a Câmara de vereadores aprovando, por unanimidade,  o orçamento de 2017, no valor de R$ 140 milhões de reais. Foi autorizado também, que Francimara possa remanejar 40% do orçamento, através de decreto com total autonomia, ou seja, Francimara terá mais tranquilidade para gerenciar o  orçamento da forma que ela achar mais conveniente. Antes da reunião, a prefeita eleita esteve na câmara,  acompanha de seu esposo, o ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos. Em reunião com os vereadores, o casal pediu  que eles votassem o orçamento sem alterações, sendo prontamente atendidos. 
O dialogo do jovem casal com a câmara, é um bom sinal de amadurecimento político de ambas as partes, sendo positivo para a governabilidade da cidade.
O ponto observado na sessão, foi a ausência da vereadora Yara Cíntia e do vereador Caboclo, que não fizeram falta alguma na aprovação de tão importante matéria. 
Yara e Caboclo,  faltaram e não fizeram falta. Estranhamente e sem explicações, os dois vereadores não compareceram a reunião, mesmo sendo a votação tão importante para o município. Durante as falas em plenário, alguns vereadores questionaram as ausências de  Yara e Caboclo, os faltosos. Fato é que,  sem esses 2 vereadores,  a situação entre os demais vereadores e a prefeita eleita, está fruindo tranquilamente. "Faltaram,  e não fizeram falta".
A próxima etapa da agenda política, será a posse dos vereadores eleitos e da prefeita eleita Francimara Barbosa Lemos e o seu Vice-prefeito Claudio Henriques, em  cerimonia marcada para o próximo domingo 01/01.
Yara e Caboclo

 faltaram a sessão
Despedida dos vereadores;

Com o plenário pouco concorrido, 7 vereadores se despediram de seus mandatos. Alguns não concorreram, enquanto outros não alcançaram o número suficiente de votos para mais um mandato. Deixam a Câmara, os vereadores: Marcelo Garcia, Fabinho do Estaleiro, Patrícia Cherene, Jamilton Marcelino,  Claudinho Viana,  Pachola e Tininho. Os discursos de despedida foram de muita emoção e elogios mútuos entre os vereadores.

Nenhum comentário