Verão em São Francisco? Confira na matéria

Eólica vista a partir da Praia de Guaxindiba 
As praias de São Francisco já “respiram” o verão 2017. No sábado (24), estive visitando o nosso litoral e constatei muita movimentação de comerciantes se organizando para a próxima temporada. Proprietários de imóveis dando os últimos retoques e, claro, muita gente chegando para esperar a chegada de um novo ano.
Infraestrutura:
Quanto a infraestrutura, percebi que a prefeitura ainda não se movimentou na limpeza das ruas. Muito mato, iluminação também está precária. Como estamos em  um ano de troca de prefeitos, esperamos uma ação rápida e prática da Francimara Barbosa Lemos, que vai assumir no domingo(01/01).
Eólica vista a partir da Lagoa do Comércio em Gargaú 
Guarda-vidas
Vale lembra ainda a importância na contratação de guarda-vidas, pois em anos anteriores foram registrados afogamentos nos primeiros dias do ano, por falta de planejamento na contratação e treinamento de Guarda-vidas. Em tempo, vale destacar que o Valão, próximo ao DPO, em Santa Clara, tem sido muito frequentado por banhistas. O local tem pontos de buracos que já provocaram mortes por afogamento. Não há nenhuma sinalização alertando os banhistas quanto ao perigo de se banharem no referido valão, fica a importante dica.
      Vídeo feito em fevereiro de 2014 em Gargaú(Produção: Carlos Jorge)
Bem pessoal, não é só de problemas que vive a nossa cidade, somos a Capital dos Ventos, e temos o maior Parque Eólico da Região Sudeste. Visitando a nossa cidade, vale a pena visitar Gargaú e  fazer umas fotos bacanas nas torres que sustentam os geradores de energia. Aproveite também para degustar o prato caseiro da nossa praia, o famoso Carangueijo ou ainda uma bela porção de camarão no alho e óleo ou ainda uma bela moqueca.   Em breve, novas dicas de lugares bacanas, em São Francisco de Itabapoana.   O vídeo disponível  foi feito por nós, em um domingo de sol maravilhoso na bela Gargaú, a terra dos belos manguezais.
      

4 comentários

Unknown disse...

bom concerteza a nova prefeita vai dar cheito nas obras não acabadas na medida do possivel, pois ainda acho que a questão da iluminação publica o atual prefeito deveria ter iluminado as ruas , pois ele ainda é prefeito , para que a nossa futura prefeita de continuidade , acho que a prefeitura deveria tentar tapar os buraco dos asfaltos, tem muita coisa que deveria ser feita e entregar a nova prefeita para que ela de continuidade , é obrigação do atual pois seu mandato termina dia 31 de dezembro. bom se em quatro anos não deu cheito imagina em 4 dias. mas que Deus abençoe o atual governo , e abençoe Francimara pois a luta vai começar mas Deus e o povo vão governar com ela

Anônimo disse...

esperamos mesmo que francimara tenha alguma atitude porque pedrinho nem mesmo ele fez

Anônimo disse...

O prefeito não está nem ai para a população do nosso município e nem para os turistas.

Anônimo disse...

Nesses quatro anos sob o comando do príncipe, as praias ficaram totalmente abandonadas, sujas e mal cuidadas. Ele, na sua frieza que lhe é peculiar, nunca se importou em ver a cidade suja. Nunca se importou em ver santa clara como uma extensão das favelas de campos. Ao contrário. Bancava a diversão de um monte de foragido da polícia com shows de bandas de baixo nível. Nunca procurou criar uma alternativa mais interessante de programação. O príncipe inventou o sub turismo, que só dá prejuízo e gasto sem retorno pra cidade. Vai embora um péssimo gestor, que entrega uma cidade inteira pior do que pegou. O pedro II foi um fiasco. Uma decepção do tamanho da fortuna dele. E agora o blogueiro, escudeiro do prefeito ausente e omisso, vem cobrando uma ação rápida da Francimara? A ação dela precisa ser rápida porque o doutor é muito lerdo.Termina agora um governo que ninguém viu começar. Já vai tarde.