LEI DA FICHA SUJA: Em São Francisco vereadores revogam a Lei e deixa a população indignada

A Câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovou alterações na Lei da Ficha Limpa, possibilitando que pessoas com a “Ficha Suja “ possam assumir cargos no poder executivo. A matéria foi votada na ultima quinta-feira(19) em sessão extraordinária. A polêmica está lançada e alguns vereadores já estão arrependidos, devido a grande repercussão negativa da matéria. A prefeita Francimara Barbosa Lemos tem até 30 dias para sancionar ou revogar a lei. Você o que acha de tudo isso? A prefeita deve ou não sancionar a Lei, abrindo a possibilidade para uma pessoa “Ficha Suja” assumir cargos de confiança na prefeitura?. Veja o vídeo sobre o assunto que eu fiz ao vivo no face
VEREADORES E SEUS VOTOS:
Eleno –  Contra a lei
Pintinho- Contra a lei(Colocou o projeto na pauta)
Bebeto- Contra a lei
Jarédio- Contra a lei
Leandro Babão- Contra a lei
Caboclo- Contra a lei
Raliston- Contra a lei(não apareceu para votar)
Marquinhos de Santo Amaro- Contra a lei(não pareceu para votar)
Coutinho- Contra a lei
A favor da Lei da Ficha Suja:

Zé Cherene
Cocoia
Renato de Buena
Alexandre Barrão

20 comentários

Anônimo disse...

CARLÃO ESTOU COM VC ,DESSES TODOS VEREADORES AE CONIVENTE A ERROS GRAVES QUE O MUNICIPIO ESTAR ATRAVESSANDO A ANOS, ESSE FIXA SUJA É MAIS UM ERRO GRAVISSIMO QUE MARCA A CARREIRA DO JOSÉ PINTO FILHO COMO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO,COM PEDRINHO ERAM OS 13 ASSINANDO TUDO E AGORA QUEREM MOSTRAR MORALIDADE CONIVENTES A ERROS PASSADO,,,,,,DESSES TODOS AE PARABENIZO SIM O VEREADOR MAXUEL COCÓIA ESSE JA COMEÇOU COM MORAL ESPERO QUE NÃO SEJA IGUAL AO IRMÃO E CONTINUE COM ESSE PESO POLITICO QUE VC ESTAR TENDO.

Anônimo disse...

SUGIRO A POPULAÇÃO QUE ENTRE FIRME NAS REDES SOCIAIS PARA OS VEREADORES FAZER A LEI QUE SÓ PESSOAS QUE TENHA SEGUNDO GRAL COMPLETO, POSSA LEGISLAR E GOVERNAR EM SÃO FRANCISCO,A MAIORIA NEM ESTUDO TEM? VAI FAZER LEI QUANDO,PELO MENOS FORÇAM ELES A ESTUDAREM.

Anônimo disse...

Caro Carlos Jorge, é lamentável a conduta dos vereadores de nosso município. Estar ou não apoiando o governo é legítimo, faz parte das democracia. Daí colocar-se como capacho nas mãos de governantes irresponsáveis, que só pensam em seus interesses, se torna o cúmulo do absurdo.
Mas não é de se estranhar, que a maioria dos vereadores de nosso município não tinham nem onde cair morto e após exercerem cargos públicos se tornaram empresários, comerciantes, pessoas bem sucedida. Entretanto, é válido lembrar que a culpa é nossa mesmo, por que ao invés de voltarmos buscando interesses do coletivo fazemos nossas escolhas visando interesses particulares. O que causa melancolia é saber que daqui a 4 anos as mesmas pessoas que estão criticando os atos contrários aos principais éticos, morais e espirituais causados pela excelentíssima senhora prefeita e seus aliados, irão voltar novamente neles por causa de "benefícios". Votei em um desses vereadores que derrubaram a lei de ficha limpa e graças a Deus essa atitude errônea foi no início do seu mandato e ele terá 4 anos pra passar uma borracha nessa falha e mostrar pra São Francisco que as pessoas sérias votam em pessoas sérias pra causar a mudança que tanto precisamos. Acredito que votaram pela manutenção da lei não a fizeram porque são bonzinhos, preocupados com o povo, com excessão de cocoia uma vez que não há do que se criticar do mesmo porque iniciou o seu mandato agora. Peço, insistentemente a prefeita (não votei na senhora), mostre aos seus e não eleitores que a senhora é aquilo que a levou a ser eleita com a maioria dos votos não sancione está lei absurda, imoral e ilegal. O Brasil está mudando e São Francisco precisa mudar também. Finalizo esclarecendo que apesar de ter sido eleitor de Pedrinho Cherene, não concordo com as outras duas leis que se tornaram sem vigor e acredito que foi uma atitude sensata te-lá revogado. Grato!

OTAVIO disse...

Ficou indignado com os desmandos no município? Quem sabe agora vocês do blog abram os seus olhos e parem de ficar defendendo o indefensível e querendo dar lição de moral na população, como o blog fez na “matéria” Em São Francisco as eleições não acabaram. É o mesmo caso agora de mandar vocês do blog procurarem o ministério publico e denunciar essa falcatruas.

Anônimo disse...

Quem será o primeiro ficha suja a assumir? Não nos enganemos com os demais vereadores (4) que votaram contra a ficha suja. Não Não os transformemos em heróis, pois não são, apenas estão raivosos porque estão isolados. Por que não tiveram a mesma postura na legislatura passada?

Anônimo disse...

Qual a diferença do vereador pintinho para o jogador Cristino Ronaldo, CristianoRonaldo ganhou o troféu como melhor jogador do mundo e pintinho vai ganhar como primeiro vereador a aprovar o fixa suja.

Anônimo disse...

Vereador Raliston e Marquinho falando em ser prefeito, todos sabem que prestígio popular vcs não Tem que eleição de vcs é no,,,, Deus nunca vai da asa a cobra

Anônimo disse...

Todos já sabiam que Caboclo ia botar Raliston na fatia.

Anônimo disse...

Por causa de meia dúzia de vagas,e sim din esses caras fazem tudo,ja ta rodando em rede social com assinaturas na Internet para que candidatos tenham o segundo grau completo.

Anônimo disse...

Ae irmão esse pessoal,assinou o legado de incompetentes,querer empurrar guéla a baixo da população com 19 dias de governo a lei ficha suja,ela pode fazer tudo agora mais a lei ficha suja será o marco do governo da Francimara,que vergonha seu pai lá no céu homem tão correto Zé pinto estar de você pintinho,e outra verba de turismo não serve pra saúde, nem verba de saúde serve para educação não vai da diploma de burros a outros,a procuradora ia botar o município em estado de calamidade pública mais coutou atrás pela reação da população em redes sociais,uma besteira fizeram ae contrataram a empresa de lixo caseiro por 1.200 um milhão e duzentos mil e os guardas vidas por quase 300 mil também sem licitação.

Anônimo disse...

O governo Francimara deu um tiro no pé onde precisa que o Dr Pedro acine uma verba de mais de 5.000 milhões ao município, o Dr agora tem um álibe a não afinar um grupo que sanciona uma lei ficha suja não tem moral para lidar com dinheiro publico.

Anônimo disse...

Alegria dos anjos estar em luto pelo seu representante,praça João pessoa estar em luto,a familia Azevedo desde da morte do saudoso Zé Antônio Azevedo continua de luto,Esquina estar de luto,Coréia estar de luto,campos dos goitacases do presidente da casa estar de luto,travessão de barra estar de luto e barra do Itabapoana estar de luto ao quadrado com a revogação da lei ficha limpa e aprovação da lei ficha suja ,parabéns a todos representante.

Anônimo disse...

O Clodovil de Coréia não fez uma matéria ainda sobre o ficha suja.só quer saber de namorar

Anônimo disse...

O barulho voltou com todo gás, agora com filho da chefa na merenda escolar

Anônimo disse...

Neputismo comendo Souto nesse governo,de familias de secretários a familia da prefeita

Anônimo disse...

Olha! eu também votei na Francimara mais estou começando a me decepcionar,ficha suja que vergonha! espero que ela acorde enquanto a tempo porque a campanha já começou para os próximos quatro anos. E muitas surpresas estão por vir.Olha quem te apoiou e quem a esnobou.Nomes irão surgir aguarde as surpresas!!!!!!

Anônimo disse...

Parabens......................

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......Nâo to entendendo nada

Anônimo disse...

Nâo adianta pq uma hora casa cai

Anônimo disse...

Esse projeto pode até ser aprovado, mas a lei é manifestamente inconstitucional e poderá ser combatida de duas maneiras:

a) através de mandado de segurança por um dos vereadores; ou
b) por meio de ADPF (arguição de preceito fundamental).

Isso porque a matéria que trata dos casos de inelegibilidade só podem ser definidos por lei complementar (art.14, §9º da Constituição Federal) de inciativa "privativa" da União (art.22, inciso I da Constituição Federal), uma vez que se trata de matéria eleitoral.

A lei municipal porventura existente no sentido de suprimir ou revogar quaisquer das condições previstas na constituição e/ou em lei complementar (como é o caso da denominada "Lei da Ficha Limpa") não tem aptidão para produzir efeitos jurídicos.