Em Cardoso Moreira, presidente da Câmara proíbe que cidadão faça filmagem de sessão

Vereador Ediel  
Esta semana tive a informação, através do blog do amigo Luiz Carlos, que o Presidente da Câmara Municipal de Cardoso Moreira, Ediel Sardinha (PP), durante sessão ordinária na câmara da cidade, impediu que um cidadão filmasse a sessão. O ato nada democrático aconteceu no dia 30 de março e reforça o entendimento que o espírito da ditadura não morreu, apenas está adormecido e tenta a todo instante sair dos subsolos escabrosos para tentar neutralizar a capenga democracia do nosso país. Não conheço pessoalmente o vereador, porém deixo o espaço reservado para que ele, caso tenha interesse, possa se explicar porque de tal estranha e inoportuna atitude.

Aliás, os vereadores em todas as cidades deveriam revisar os seus regimentos internos que ainda permitem a censura proibindo gravações das sessões. Essa aberração se encontra, inclusive no regimento interno da câmara de São Francisco de Itabapoana, vocês sabiam? Boa oportunidade para rever essa questão senhores vereadores. Terão meu total apoio.

3 comentários

Anônimo disse...

Essas leis, que mais paracem os A.I ( Atos Institucionais) do periodo da Ditadura depõe contra os próprios vereadores. Quem não deve não teme já dizia o velho ditado! Sem precisar fazer uma esforço mental muito grande dá para compreender o motivo de tais proibições. São tantas as mazelas praticadas por eles, são tantas as asneiras que são ditas nas sessões que eles preferem proibir que merece um sejam vistas. Essa atitude levante por parte do povo que é o principal interessado! Abaixo a Ditadura!!! E fora com esses inconpetentes maus intencionados!!! Tenho dito!!!

Anônimo disse...

HOJE CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO QUE ME DEIXOU TRISTE E SEM ESPERANÇA DE QUE ALGO POSSA REALMENTE MELHORAR PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO MAIS NECESSITADA. EM PARTE DA CULPA PELO DESDÉM PRATICADO PELOS POLÍTICOS EM RESOLVER OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO É NOSSO ELEITORES. QUANDO É O POVO, DEMOCRATICAMENTE, QUE ELEGE OS REPRESENTANTES, ELE (O POVO) TEM VOZ ATIVA PARA REIVINDICAR MELHORIAS. MAS A CONCLUSÃO QUE CHEGUEI É QUE, QUEM ELEGE TAIS POLÍTICOS É O "DINHEIRO". SE ACEITAMOS VENDER NOSSO VOTO, VENDEMOS JUNTO NOSSOS DIREITOS, NOSSAS ESPERANÇAS, NOSSA ALMA!
QUEM DE NÓS NÃO CONHECE ALGUÉM QUE TENHA VENDIDO SEU VOTO? SÓ QUE A COMPRA E VENDA DE VOTO É IGUAL A CABEÇA DE BACALHAU. TODOS SABEM QUE EXISTE MAIS NINGUÉM VÊ! COM QUE MORAL UM ELEITOR PODE EXIGIR UMA POSTURA POLÍTICA CORRETA DE UM POLÍTICO SE ELE MESMO VENDEU SEU VOTO? SE UM POLITICO TEM CERTEZA DE QUE O DINHEIRO PODERÁ ELEGÊ-LO, PORQUE SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO DO POVO? VAMOS REFLETIR SOBRE ISSO???

Anônimo disse...

4 anos passam rápido!