Opinião: E os 100 dias de Francimara?


Francimara- foto internet

Opa!! Como o tempo passa, parece que foi ontem a posse da Prefeita Francimara Barbosa Lemos a frente da Prefeitura de São Francisco, mas na verdade já se passaram 100 dias de seu governo. Tenho observado que ela tentou fazer muito mais do que fez, não querendo dizer que nada fez, sim, vez algo sim. Confesso que esperava mais, mas sei também que o tempo, ainda, é pouco, afinal 100 dias de administração, apenas.
Não esperava nenhuma Mega Obra com centenas de trabalhadores e milhões investidos, porém esperava que a saúde tivesse um choque de gestão mais acentuado, principalmente no Hospital Manoel Carola, que é a opção de emergência 24 horas.  No passado “chamaram” o experiente Doutor e a saúde não saiu da UTI, agora as esperanças estão depositadas na estreante na política, Francimara Barbosa Lemos.
Não vou pontuar as falhas, mas gostaria de destacar algo positivo que está acontecendo na atual gestão, a forma como a jovem prefeita tem se posicionado pontualmente em alguns problemas. Tem sido presente e trazendo para si a responsabilidade, inclusive em episódio recente envolvendo o próprio hospital municipal, posicionamento oposto da gestão anterior.   Essa presença é importante e nos traz a expectativa por dias melhores, podemos criar expectativas?
Quanto ao pequeno grupo de colaboradores, é visível as arestas que estão incomodando e atrapalhado o desenrolar administrativo. Vaidade de alguns supera a razão pelo bem comum da população. E o que parecia um grupo coeso está se transformando em um cabo de guerra. " Eu sou, eu posso, eu faço , eu fiz",  assim tem se colocado alguns colaboradores diretos.  A líder, por sua vez, deve se posicionar imediatamente  de  maneira mais firme e deixar claro como funciona a hierarquia do poder, pois do contrário terá uma árdua e sinuosa caminhada.
Como estamos falando de política, não poderia deixar de citar uma frase que já existe a mais de 500 anos, de autoria de  um dos maiores pensadores políticos de todos os tempos, Nicolau Maquiavel que entre outros escreveu  o livro “O Príncipe” e eternizou a seguinte frase “Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã.”.

48 comentários

Anônimo disse...

Alguns subordinados dela parece k está com rei na barriga segundo este administrador disse que manda desmanda em seu setor, ou estou errado quqe ela a prefeita deu carta branca. Não é alta patente.

Anônimo disse...

Você quer dizer 100 dias de governo do "ficha suja" Frederico, que é quem realmente manda na prefeitura.

Anônimo disse...

Francimara não, Frederico!

Anônimo disse...

Quem diria, o que ruim piorou!!! Bem feito ao imbecis que a elegeram!

Anônimo disse...

Onde se viu Carlinho que não entende nada de enfermagem,responsavel pelos postos de saúde.vergonha

Anônimo disse...

Ruim.

Anônimo disse...

OIA EU SOU LA DO ENTERIORZINHO SABE MAS LA TA RIM POR DIMAS SO ,,PODIA MIORA UMA COIZINHA JA FICA BAM NE,

Anônimo disse...

Vcs votaram agora esta ai !!

Anônimo disse...

GENTE O HOSPITAL N TEM NADA,,

Anônimo disse...

PESSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,

Anônimo disse...

Ruim,

Anônimo disse...

Ruim.

Anônimo disse...

Ruim

Anônimo disse...

N estou gostando não,

Anônimo disse...

Ruim.

Anônimo disse...

Péssimo,

Anônimo disse...

iiiiiii ta dando não só ta piorando,

Anônimo disse...

A tal de mudança vai chegar não,

Anônimo disse...

Cade a mundanca..

Anônimo disse...

Hoje na Câmara, segundo o presidente da entransf, com relação a lotadas este senhor disse que os táxis é que são legalizados. Segundo estatuto consta que transporte individual e PONTO A PONTO. Haja vista o taxi na hora da descida no município de Campos os passageiros ficam em pontos diferentes, caracterizando lotada. Com a resposta o Presidente do setor.

Anônimo disse...

Ruim,

Anônimo disse...

RUIM

Anônimo disse...

Pessemo.

Anônimo disse...

não to gostando.

Anônimo disse...

100 dias obscuros!!!

Anônimo disse...

fala ai meu veiii ,como vc esta amigo eu desembarco essa semana,vou esta ai pra gente fazer uma boa moqueca vai ser de lasca,,cara seu blog ta bombando to gostando de ver vc dando aquela força pro nosso pessoal ,nosso povo ta órfã conto com tigo ,vc sempre ajudando e sei q n vai descansa emguamto n ver tudo legal pq n ta bonito não ,,abraço meu camarada ,

Anônimo disse...

Ta ruim,

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, quando a prefeita vai começar a governar?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, quando a prefeita vai começar a governar?

Anônimo disse...

O que era uma porcaria piorou! Estamos lascados!

Anônimo disse...

O povo nao queriam mudanca teve agora aguenta chora nao sao francisco.

Anônimo disse...

Isso sem contar o lixo do transporte universitário, imburi não tem rota certa, e uns motoristas que se acham donos de empresa querem selecionar quem levam e quem trazem, semana que vem vou ao fórum e depois à câmara formalizar denúncia e pedido de suspensão, pois o serviço deve ser prestado a TODOS e não a alguns. No momento estão querendo privatizar um transporte que é pago pelo "poder público" e se continuar do jeito que está é sinal que a prefeita está aprovando.

Anônimo disse...

Boa noite! gente leio muitas criticas da gestora a administração esta horrível, sei que os secretários escolhidos alguns foram do jeito mamãe mandou eu escolher este daqui mais como sou teimosa vou escolher dali foi mais ou menos assim! que pena! pessoas que só querem aparecer e bater no peito e dizer sou secretário o homem chave do governo é só eu fazer um sinal e a gestora obedece! Mais para o município sair do buraco ninguém tem visão votei sim por dias melhores para o nossos munícipes só não sabia que as pastas iria cair nas mãos de tantas pessoas incompetentes e com tapa olhos como Burros que só enxergam a frente e pro seus bem esta, no ano passado obtive uma informação segundo a execução fiscal em um débito com mais de cento e cinquenta milhões de reis de débitos em processos, débitos estes que são de Iptu Iss e outros mais etc.... ai vem uma pergunta porque não negociar estas dívidas? da um desconto e dividir o restante garanto que teríamos em caixa mais de setenta e cinco milhões. Onde estão os nossos edis ? não fiscalizam nada!não elaboram projetos para que o município cresça! porque não faz um recadastramento imobiliário? Quantas obras estão sendo construídas irregularmente sem nenhuma fiscalização obras sendo construídas ate em áreas destinadas públicas sem nenhum aborrecimento invasões,esta um município sem lê s!Prefeita acorda coloca em prática e mostra ao povo porque o povo -lhe escolheu
pra ser gestora deste município! o povo esta pedindo socorro! existe recursos sim. Dentro do próprio município e para de correr atrais de recursos deste estado falido! aqui vai minha indignação e meus protestos!!! é hora de acordar e saber quem quer te ajudar e quem quer te enterrar!!!!!

Anônimo disse...

Verdade o povo quis mudança !!!ta pior,

Anônimo disse...

Gente só uma informação o RX continua quebrado.k vergonha prefeita,

Anônimo disse...

pra ganhar a politica ia dar jeito ate em defunto agora nem remédio tem ,

Anônimo disse...

ACORDA SC DE SAUDÊ ??

Anônimo disse...

Agora nao adianta reclamao o povo queria mudanca as coisas nao melhorou nada na secretaria de educacao tambem nao melhorou nada continua pior cade a secretaria que era tao famosa no governo de beto

Anônimo disse...

Verdade a eficiencia sc sumiu,,ta mostrando serviço n pq,,era tão boa ,,eiiii Dn assenhora ta com nada,

Anônimo disse...

Prefeita vc falou q só ia dar 3 meses ser n fizer bonito sai cade ,tem gente ai q tem q ir planta coquinho,,

Anônimo disse...

Ruim,

Anônimo disse...

total ruim,

Anônimo disse...

N tem credito ai fica ruim

Anônimo disse...

Ta feio a coisa ja tem gente se ajeitando ja com um carrinho arrumando a casa n tinha o q um passarinho come agora ja ta falando grosso,

Anônimo disse...

100 dias de descaso!

Anônimo disse...

Até administrador esta ganhando mínimo.

Catiane disse...

Hoje constatei o que era ruim se tornou péssima a nossa saúde. Espera que a prefeita possa rever a saúde. É um descaso tudo que está acontecendo.

Unknown disse...

CIDADE CADA DIA PIOR, NAO MORO MAIS AI, MAIS QUANDO VOU VEJO A CIDADE CADA DIA PIOR.
GOVERNO DE ME*DA.