Prefeita cassada por causa do marido que é ex-prefeito



Más notícias para Lívia de Chiquinho (PDT), prefeita de Araruama: na última quarta-feira (12), a Justiça Eleitoral cassou o mandato de Lívia e de seu vice-prefeito, Marcelo Carneiro, e convocou novas eleições. Porém, o que mais chama atenção não é o fato de a prefeita perder o mandato em apenas quatro meses, e sim o motivo pelo qual se deu a cassação. A juíza Alessandra de Souza Araújo concordou que o processo eleitoral de 2016 foi fraudado, um argumento raramente aceito. É que o “de Chiquinho” na alcunha da prefeita é uma referência a seu marido, o ex-prefeito de Araruama Francisco Ribeiro, conhecido como Chiquinho da Educação ou Chiquinho do Atacadão.
Condenado por improbidade, mas com uma grande legião de fãs na Região dos Lagos, Chiquinho lançou a mulher em seu lugar nas eleições passadas, já que ele está inelegível até 2019. Durante a campanha, o político subiu nos palanques, discursou, visitou eleitores desacompanhado e até aproveitou para xingar os adversários. Para Carlos Magno de Carvalho, advogado dos autores da ação, o slogan “vota nela que ele volta” seria mais uma prova de que, na verdade, o candidato não era Lívia.
Na decisão de primeira instância, além da convocação de novas eleições, a juíza também decretou a inelegibilidade por quatro anos do casal de políticos, mas não de Marcelo Carneiro.
A Prefeitura de Araruama afirma que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão da Justiça. Procurado, o ex-prefeito Francisco Ribeiro afirmou que só irá se pronunciar depois de ser notificado.
Ainda cabe recurso, e a atual gestão permanece no poder até que o caso seja julgado em instância superior. Só que a acusação não está satisfeita. O próximo passo será pedir uma ordem de restrição contra Chiquinho, para impedir que ele entre na prefeitura. É que há denúncias que o primeiro-cavalheiro tem mandado e desmandado, com direito a gabinete e secretária. Fonte: Extra


5 comentários

CLÁUDIO FARIA disse...

QUALQUER SEMELHANÇA COM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA SERIA MERA COINCIDÊNCIA ?????

Anônimo disse...

Se isso fosse em São Francisco, o q ia ter de comentários, mimimis e afins n estaria no gibi!

Anônimo disse...

Qualquer semelhança é mera coincidência. kkkkkk

Anônimo disse...

MARIDO ENTRAR NA PREFEITURA, MANDAR E DESMANDAR, USAR O GABINETE COMO SE FOSSE O ELEITO? CONHEÇO ESSA HISTÓRIA! ISSO ACONTEÇE POR ESSES LADOS TAMBÉM...ACHO QUE A MODA PEGOU!!!

Anônimo disse...

Vcs são muitos maldosos ela é quem assina toda papelada.