Pescador de São João da Barra morre afogado em alto mar

Um pescador, natural do município de São João da Barra, morreu em alto mar na noite desta segunda-feira (29/05). A vítima, identificada como Manoel Francisco Jorge Neves, conhecido como Nenel, de 50 anos, teria ficado preso a uma rede de pesca no momento em que a mesma estava sendo lançada ao mar pela própria vítima. O acidente foi confirmado pela Capitania dos Portos.
 Segundo Eleilton Ribeiro Meireles, gerente de Meio Ambiente da Prefeitura da São João da Barra, o barco é de grande porte e de pesca oceânica. Ele informou que Nenel estava na companhia de outros pescadores, que resgataram o corpo dele do mar e fizeram os procedimentos de emergência, mas Nenel não resistiu.
 A informação é de que a rede teria ficado presa na hélice do barco. Nenel usava botas e equipamentos de segurança na hora do acidente.
 O corpo chegou nessa amanhã desta terça-feira (30/05) em Atafona e já foi removido pelo rabecão do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Fonte: Ururau.


Nenhum comentário