Professores da Uenf, em Campos, paralisam atividades por 24 horas contra pacote de medidas do governo do RJ


Os professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes, fazem uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (24). Eles protestam contra o pacote de medidas proposto pelo governo do Estado, que volta à pauta da Alerj na sessão desta quarta e prevê o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14% de servidores ativos. Não há aulas na unidade nesta quarta.

Os professores distribuem panfletos no campus para explicar sobre a crise que a universidade vive. Os profissionais alegam que, além de estarem com  salários atrasados, as mudanças propostas no pacote dificultarão ainda mais a situação da classe.
A decisão pelo ato foi tomada em assembleia dos profissionais na noite de terça-feira (23). A Associação de Docentes da Uenf (Aduenf) classifica o pacote de mudança como um `` projeto de destruição do serviço público``.

A produção da Inter TV entrou em contato com a Secretaria de Estado de Fazenda e aguarda um posicionamento sobre a reclamação de atrasos nos salários dos servidores. Fonte: G1 Norte Fluminense.


Nenhum comentário