Prefeitos do ABC querem mais segurança para a região

Prefeitos e o governador em recente encontro
O crescimento da violência na região foi pauta de reunião no gabinete do Secretário Estadual  de Segurança, André de Albuquerque Garcia, na quarta-feira(28/06). O encontro contou com os prefeitos: Marquinhos Messias, Bom Jesus do Norte;  Fabrício Thebadi, Apiacá  e José Carlos de Almeida de São José do Calçado, que apresentaram ao Secretário uma pauta de reivindicações para o melhoramento da segurança nos municípios do ABC, sendo a  principal demanda, a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar para atender aos três municípios.
 Quanto as reivindicações, o Secretario afirmou que a sua equipe está fazendo um levantamento técnico da região para verificar  a viabilidade da Instalação da Companhia Independente e qual estrutura de efetivo deve  ser utilizado. Outro ponto importante do encontro foi a confirmação do comando em dar uma resposta rápida a sociedade para conter o avanço da violência na região.

O Prefeito Marquinhos Messias disse que o encontro foi positivo e que a união dos prefeitos na busca de soluções para problemas comuns entre os municípios tem sido fundamental. “Nós prefeitos do ABC temos discutido alguns problemas juntos e as soluções estão acontecendo”.  Ele destacou ainda a boa relação com o Governo do Estado. “O Governador Paulo Hartung tem sido um grande parceiro dos municípios do interior, tem nos ouvido e nos atendido em muitas demandas, isso é fundamental para nós prefeitos”  finaliza Messias. 

Nenhum comentário