Hemocentro entra na segunda semana com estoque baixo

Pela segunda semana consecutiva o Hemocentro está precisando de doações. Nesta segunda-feira (17/07), das 50 pessoas que se cadastraram 36 puderam fazer doações.

Segundo a assistente social do Hemocentro Maria Gonçalves o estoque da unidade está baixo, com a necessidade de todos os tipos sanguíneos. 
“ Estamos necessitando de todos os tipo de sangue, principalmente “O”  e  “A” positivo. Na quinta-feira (20/07), a unidade móvel vai está na praça São Salvador pedimos as pessoas que façam doação de sangue”, disse Maria que acrescentou que a  coleta móvel serve para completar o número de doações na sede do Hemocentro.

Para doar, a pessoa não pode ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas doze horas anteriores, e precisa ter mais de 50kg. A assistente social lembra que, além da unidade móvel, as pessoas que queiram doar também podem ir ao Hemocentro que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM).

"Os interessados devem apresentar documento original com foto, ter acima de 16 anos e menos de 69. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. As doações na sede acontece todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h", finalizou. 
Fonte: Ururau.


Nenhum comentário