Política capixaba Octaciano Neto vai disputar a Câmara dos Deputados pelo PSDB

A candidatura de Otactaciano tem o aval de Paulo Hartug
O secretário de Agricultura Octaciano Neto e o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) Enio Bergoli assinaram na noite dessa terça-feira (2) suas fichas de filiação ao PSDB capixaba. Cotados respectivamente para a disputa de deputado federal e deputado estadual, os dois reforçam a chapa do partido para o próximo ano e fortalecem a campanha do vice-governador César Colnago para a presidência do partido. 

O convite para a filiação partiu do vice-governador e do senador Ricardo Ferraço. As filiações teriam acontecido na noite dessa terça na casa de Colnago, com a presença do presidente do PSDB de Vitória, Elcio Luiz Amorim.

Segundo o secretário de Agricultura, sua ida para o partido não teve relação com a aprovação no Senado, na noite desta terça-feira, da cláusula de barreira, que deve prejudicar partidos pequenos no País e fortalecer legendas mais fortes. 

Mas ao ser questionado sobre a decisão, ele afirmou que a preocupação é com a tramitação de uma proposta no Congresso que pode limitar o prazo de filiação para quem deseja disputar cargo eletivo em 2018 a um ano antes da eleição, que será no dia 7 de outubro. Por cautela, Octaciano Neto preferiu não arriscar e acabar ficando sem legenda para a disputa. 

Sobre a escolha do PSDB, Octaciano Neto afirmou que sempre teve uma relação muito boa com Colnago e Ricardo. Ele acrescentou que se identifica com a proposta programática do partido, porque se considera de centro-direita. “Defendo a mesma linha do partido que é a defesa do liberalismo econômico com justiça social. Isso me agrada muito e isso também pesou na minha decisão”, assinalou. 

Perguntado se a entrada mudaria alguma coisa em relação a sua pretensão de disputar a Câmara dos Deputados, o secretário afirmou que, ao contrário, fortalece. Já que com a candidatura de Ricardo Ferraço à reeleição ao Senado, o grupo fica fortalecido para a disputa. Fonte: Século Diário



Nenhum comentário