Rodoviários de várias empresas voltam realizar paralisação

Rodoviários das empresas São João, Rogil, Siqueira e Turisguá resolveram parar as atividades nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (09/10). Dezenas de ônibus estão estacionados no cais da Lapa e no Terminal Rodoviário Luiz Carlos Prestes, no Centro de Campos. O protesto é contra o atraso de salários.

Funcionários da São João, por exemplo, informam que já vai para três meses que não recebem o pagamento de forma integral. "Não aguentamos mais ficar nessa. Tenho uma conta de luz vencida e outra já vai vencer e não tenho dinheiro para pagar. Tem colega que já foi despejado por ter tido dinheiro para pagar o aluguel", relatou um funcionário.

Outro trabalhador disse que os patrões estão alegando atraso no repasse da passagem social referente ao mês de setembro. "Acontece que com a suspensão do programa, aumentou em 25% a roletagem, e só liberam vale de R$ 100, R$ 200. Isso não resolve as nossas vidas. Somos chefes de família e temos filhos que precisam de uma boa alimentação", relatou.

Atualizado às 09h49 - Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que já convocou reunião junto aos consórcios e o sindicato dos Rodoviários, nesta segunda (09/10). A Prefeitura vem mantendo os repasses aos consórcios em dia, de janeiro a agosto deste ano, e mantém diálogo para pagamento referente ao mês de setembro.  É importante ressaltar que segundo legislação, os consórcios devem manter 30% das frotas em circulação nas ruas da cidade para atendimento à população.
 Reportagem: Ururau



Nenhum comentário