Francimara com orçamento de 140 milhões para 2018 em São Francisco

Plenário
 Discussões acaloradas e o desequilíbrio de alguns vereadores com a repercussão das redes sociais que cobram diariamente posicionamentos claros dos políticos, a Câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana, aprovou em sessão extraordinária nesta terça-feira(12), o orçamento para 2018, disponibilizando uma previsão orçamentária de mais de 140 milhões de reais para a Prefeita Francimara Barbosa Lemos aplicar no que ela entender ser necessário.
Durante a semana, as redes sociais retrucaram a possibilidade da redução de recursos destinados a  saúde. Muitas críticas aos vereadores, debates acalorados entre os defensores do governo e a oposição, e a questão acabou sendo resolvida com o aporte de mais  2 milhões de reais para aplicação na saúde. Destaque positivo para o vereador Renato de Buena(PP) em seu posicionamento oposicionista, com discurso firme cobrando mais transparência do executivo.  
Em tempo, falaremos do obvio, os tempos mudaram e já foi  o tempo em que o político ganhava no grito, como alguns desinformados da terra do abacaxi insistem na tática. Gritar ao microfone para reafirmar a sua masculinidade e dizer que tem poder,  dizer que faz isso ou aquilo é pura falácia de políticos em final de carreira.
 Já foi o tempo em que os “entendimentos” aconteciam e a população ainda aplaudia. Hoje a tecnologia é o veículo que dá voz ao cidadão e leva até este mesmo cidadão as informações do cotidiano. As pessoas estão mais politizadas e os políticos de comportamento duvidoso estão sendo ridicularizados, pois a séculos que muitos vivem como profissionais da política, não sabem fazer outra coisa a não ser negociar para se perpetuar no poder.

O dialogo precisa acontecer, os debates precisam estar presentes, o que não pode é vereador não entender que estamos em uma democracia e com respeito devemos debater ideias. Ofender a quem quer que seja, como fazem  alguns(2 ou 3) edis “donos da verdade” na capital dos ventos,   só reforça a ideia que Estes são limitados e deveriam renunciar aos seus cargos pelo bem da população.
   

Nenhum comentário