Salva - vidas no litoral de São Francisco - resolvido o impasse

Salva – Vidas  começam a trabalhar no próximo sábado(06/01) nas praias de São Francisco de Itabapoana. A informação foi passada para a nossa redação por uma fonte ligada ao gabinete da Prefeita Francimara Barbosa Lemos. O impasse sobre a atuação dos Guarda – Vidas foi resolvido na tarde desta quinta-feira(4).
 A  noticia da falta de segurança para os banhistas no litoral de São Francisco foi repercutida negativamente durante toda a semana. O blog fez uma REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO, e milhares de internautas interagiram com a matéria nas redes sociais, provocando um posicionamento da Prefeita sobre o problema. 
Tivemos informações de populares que vários afogamentos ocorreram no litoral durante o réveillon, felizmente não tivemos nenhum óbito. Em Barra de Itabapoana, por exemplo, aconteceram 4 casos, sem gravidade.
A prefeitura não emitiu nenhuma nota esclarecendo o porque da ausência de salva- vidas, porém buscando fontes alternativas de informações, a nossa reportagem descobriu que o impasse surgiu devido a não licitação de uma empresa para administrar a atuação dos homens. Não sabemos qual foi o procedimento legal tomado pela prefeitura para a contração temporária dos guardas- vidas.
Segundo o que apuramos, serão 58 homens que irão atuar no horário de 9 ás 18 h, todos os dias,  nas seguintes praias: Gargaú, Santa Clara, Guaxindiba, Manguinhos, Guriri, Lagoa Doce e Barra de Itabapoana.

Fomos informados, também, que os homens que irão atuar no litoral são nadadores experientes que já atuaram como guarda-vidas em anos anteriores e realizaram, por conta própria, treinamento de salvamento, com atividades que duraram dois meses, portanto quanto a qualidade dos profissionais, não temos nada a questionar.
 Que o nosso verão seja tranquilo e que vidas possam ser salvas. As fotos que ilustram a matéria, foram feitas durante treinamento na praia de Gargaú. 
Se você tiver uma foto legal, sugestão de pauta e que ver uma reportagem em nosso blog, envie conteúdos para o ZAP DA REDAÇÃO(22)99949-3624- Você repórter   
 

Nenhum comentário