As duas Bom Jesus em estado de alerta devido as chuvas

As defesas civil dos municípios de Bom Jesus do Norte/ES e Bom Jesus do Itabapoana/RJ, estão em estado de alerta desde a tarde desta quarta-feira(7), quando o volume de água no Rio Itabapoana atingiu a cota de 2 metros, na região do centro da cidade.
Segundo a Defesa Civil de Bom Jesus do Norte, 2 metros representam 80% da capacidade máxima antes do transbordo, ou seja,  ao atingir 2.40 m  o risco de inundações se torna real em alguns bairros das duas cidades. Na manhã desta quinta-feira(8), por volta das 9h, o volume de águas seguia inalterado mantendo 2 metros.
 O Secretário de Defesa Civil de Bom Jesus do Norte, Flavio Nascimento informou que as equipes das duas cidades tem mantido dialogo permanente para eventual necessidade de intervenção no apoio a população.
No Estado do Espírito Santo:
Em boletim divulgado na manhã desta quinta-feira(8), a Coordenadoria  Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo, emitiu um relatório com a situação das chuvas no Estado capixaba, apresentando o acumulado de chuvas nas ultimas 24 horas, sendo no norte do Estado os municípios de Laranja da Terra e São Domingos do Norte, concentrando o maior acumulado com 46,60 e 32,92 respectivamente. No sul do Estado, os município de Jerônimo Monteiro e Cachoeiro de Itapemirim apresentaram os maiores volumes com 20,72 e 20,25 respectivamente.
O Espírito Santo segue em Estado de Atenção.  “... em virtude dos acumulados de chuva observados ultimamente e devido às condições favoráveis para ocorrência de "temporais" isolados, é declarado este Estado de Atenção.
Quarta e quinta-feira (07 e 08/02) - Alguns pontos de todas as Regiões do estado, com pancadas de chuva e trovoadas, além de possíveis rajadas de vento...”,  informe da Coordenadoria.
Ainda segundo o boletim, alguns municípios tiveram movimento de massa, desmoronamento e deslizamento de terra atingindo residências e criando vários pontos de alagamento , como foi o caso da cidade de Ibitirama, sul do Estado.   




Nenhum comentário