Campeões de Futuro: Projeto atende a mais de 300 crianças em Bom Jesus do Norte

Teve inicio a temporada de bola rolando no Projeto Campeões de Futuro em Bom Jesus do Norte. No ultimo fim de semana, mas de 60 atletas participaram do 1º Torneio de Futsal e Voleibol Juvenil do ano, que teve como convidados atletas da visinha Bom Jesus do Itabapoana.  O evento aconteceu no Colégio Municipal Coronel Antonio Honório e contou com as presenças do Prefeito Marquinhos Messias e do Secretário de Esportes(interino), Rogério Cantelle.
Com o inicio do ano letivo, as oficinas do projeto são adaptadas em horários que possibilitem a participação do maior número possível de atletas. Uendercer Souza, graduando em Educação Física, é o responsável pela organização das atividades e acompanhamento dos alunos que estão inseridos nas atividades de   Futebol de Campo, Futsal, Handebol e  Vôlei, através da Secretaria de Esportes. Ele informou que ainda existem vagas e os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes.
Segundo o Prefeito Marquinhos Messias, ele já solicitou que seja feita uma ampla divulgação do trabalho para que alcance o maior número possível de alunos. “ O esporte é sem dúvidas uma das principais ferramentas de inclusão social, e nós temos que aproveitar as nossas diversas oficinas para inserir os nossos jovens, pois a proposta e oferecer uma ocupação saudável para crianças e adolescentes”, finalizou Marquinhos.  
O Projeto Campeões de Futuro é uma proposta do Governo do Estado do Espírito Santo que dá suporte aos municípios com material para treino, medalhas e auxilio com estagiário de educação física.
Atualmente Bom Jesus do Norte está desenvolvendo atividades com, aproximadamente, 300 alunos com idades entre 10 e 15 anos;  com 7 modalidades esportivas, envolvendo três secretarias:  Futebol de Campo, Futsal, Handebol e  Vôlei, através da Secretaria de Esportes, além de Capoeira e Judô com a Secretaria de Assistência Social e o Xadrez, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação.
Os pais interessados devem procurar as secretarias correspondentes a modalidade de interesse do seu filho e fazer as inscrições. Todo o processo é totalmente gratuito, e um aluno poderá participar de varias modalidades.



Nenhum comentário