Caós na saúde em Campos:Hospitais filantrópicos ameaçam parar

Os quatro hospitais filantrópicos de Campos (Santa Casa de Misericórdia, Álvaro Alvim, Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa) emitiram nota informando que podem parar as atividades a qualquer momento. No comunicados, as unidades alertam a população sobre a gravíssima situação que vê passando em virtude do não pagamento por parte da Prefeitura de Campos pelos atendimentos médicos e cirúrgicos.
Na nota, os hospitais informam: “entendemos que o direito da vida é sagrado e a nossa prioridade é o atendimento aos pacientes SUS, mas temos tido problemas financeiros insustentáveis causados pelo grande atraso no pagamento por parte da prefeitura”. E continuou: “Não temos a intenção de paralisar os serviços, mas a falta de recursos está levando os hospitais da cidade ao mais absoluto risco de falência e fechamento”.
Aiinda, na nota, os dirigentes hospitalares já fizeram inúmeras tratativas de negociação com os administradores públicos municipais, todas elas totalmente infruitíferas. Os hospitais já oficiaram a situação ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Ministério Público Federal (MPF), Conselho Regional de Medicina (CRM) e a própria prefeitura, através do prefeito, Rafael Diniz, e a Secretaria de Saúde.


Nenhum comentário