Produtores rurais assinarão manifesto contra furtos de gados

Mediante aos recentes e constantes furtos nas fazendas, que margeiam a BR-101, entre as Regiões dos Lagos e Norte Fluminense, produtores rurais estarão assinando um manifesto para que as autoridades tomem providências. Os proprietários estarão reunidos nesta terça-feira (20/02), às 8h, à margem da rodovia, no km 133, sentido sul, cinco quilômetros depois do pedágio de Serrinha.
Segundo o produtor rural, Hudson Jaber, o manifesto será entregue às autoridades municipais, estaduais e federais. Hudson informou que só na última semana foram furtados cerca de 50 bezerros de pelo menos três propriedades rurais. “Este número pode ser maior de casos que não chegaram ao nosso conhecimento. Um crime que vem aumentando, pois acreditamos se tratar de uma quadrilha especializada que tem furtado bezerros que, provavelmente, estão sendo receptados”, disse Hudson, informando que a maioria dos produtores procura as autoridades policiais e registram os furtos. “Mas um inquérito policial é um processo moroso e muitas das vezes o animal já teve o destino final”.
De acordo com Hudson, “medidas precisam ser tomadas para que o enorme prejuízo aos produtores seja senado e esta quadrilha seja presa”, disse o produtor.



Nenhum comentário