Táxis de São Francisco de Itabapoana são apreendidos em Campos por fazerem ‘lotada’

Desde a última semana, motoristas de táxis de São Francisco de Itabapoana estão sendo monitorados com maior atenção pela fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos. É que veículos em situação irregular chegaram a ser apreendidos, um deles na Avenida Carmen Carneiro, em Guarus, porque estaria fazendo lotada que é proibido por lei.
Segundo o presidente do IMTT, em Campos, Renato Siqueira, táxis de outros municípios só têm autorização para deixar passageiros na rodoviária e retornar vazio para a cidade de origem. “No entanto, eles estavam sendo flagrados fazendo viagens irregulares dentro de Campos”, disse Renato Siqueira.
Os taxistas pediram ajuda à Prefeitura de SFI para intermediar um diálogo com a Prefeitura de Campos. O subprocurador de São Francisco de Itabapoana, Juliano Fernandes Gomes, se reuniu com 22 taxistas que pediram apoio para solucionar o problema.
“Foi firmado um acordo verbal para atender aos motoristas de táxi que trabalham de forma legal e regular. Ficou acordado com o IMTT que os taxistas poderão levar o passageiro de SFI, desde que o desembarque seja feito obrigatoriamente na Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade, retornando com o veículo vazio para a nosso município”, explicou a procuradora-geral de SFI, Eliza Abud.
Uma reunião com representantes das duas prefeituras deverá acontecer nos próximos dias.
Fonte: Terceira Via.


5 comentários

Anônimo disse...

Ao invés das autoridades sanfranciscanas ficarem institucionalizando o transporte pirata porquê eles não criam uma comissão p ir na sede do DETRO e exigem q a empresa Brasil amplie os horários das linhas p Campos? Ou então exigem q outra empresa façam a linha daki pq pedir p legalizar van é dar soco em ponta de faca. É ilusão. Se for p fazer isso, vai ter q fazer no estado todo. É só minha opnião.

Anônimo disse...

Isso ainda vai dar B.O, QUANDO ABRIREM A BOCA, vai dançar gente, que compactou com essa irregularidade, visando garantir essa modalidade. kkkk vai explodir.

Anônimo disse...

Os municipios de Itaperuna, Cardoso Moreira e São Fidelis tanbem são atendidas por empresas de onibus e tambem possui taxis autorizados pelo municipios e nem por isso os taxis fazem lotadas para Campos, e aqui eles estão exigindo junto as autoridades essas irregularidades. TAXI É TRANSPORTE INDIDUAL DE PASSAGEIROS DE PONTO A PONTO, NÃO LOTADAS.

Anônimo disse...

Meu Deus que situação, as pessoas saem daqui para cuidar da saúde em campos... e pagam o Táxi p/ leva-los e o taxista fica aguardando p/ traze-los de volta, porque eles nâo tem condições de pagar outra corrida! e ai como que fica? precisa de alguém que olhe com carinho essa situação!dos passageiros e dos taxistas,essas pessoas já sofrem tanto... É minha Opnião.

Anônimo disse...

Vc acha mesmo?
Sempre fizeram lotada, fora os carros particulares.
Isso é insano!