Bom Jesus do Norte em alerta devido ás chuvas


O volume de chuvas que caíram nas ultima horas na região sul do Estado do Espírito Santo, está causando transtornos em varias cidades da região. Em Bom Jesus do Norte, o Rio Itabapoana transbordou e atingiu o bairro Silva (Beira linha), inundando algumas residências.
Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), o Prefeito Marquinhos Messias esteve visitando o bairro Silvana (beira linha), acompanhado da equipe da Defesa Civil e da Secretaria de Obras. A equipe removeu 4 famílias para casas de familiares. Foi montado um plano de socorro a possíveis desabrigados, e a escola São Sebastião está preparada para receber famílias, caso a situação se agrave.
Algumas famílias tiveram perdas de roupas e outros materiais. O prefeito solicitou a equipe da Secretaria de Assistência Social que faça uma visita ao local e realize um levantamento das possíveis necessidades para que medidas de auxilio possam ser tomadas. “Estamos atentos e a nossa equipe está de prontidão para qualquer eventualidade. A população pode ficar tranquila quanto ao suporte da prefeitura” informou o Prefeito Marquinhos.

O Rio Itabapoana transbordou na madrugada de quinta-feira (8) alcançando a cota máxima de 3,05m. No inicio da manhã desta sexta-feira (9), o volume de águas recuou, mas ainda há possibilidade do nível subir novamente. Caso algum morador necessite de auxilio, poderá ligar para a Defesa Civil, através dos telefones: (28)3562-1967 ou (22) 99918-6221.







Nenhum comentário