Opinião: Garotinho candidato ao governo do Estado? PRP será a sua nova “morada”


Garotinho lançou nesta quinta-feira(22), no Rio de Janeiro,  a sua pré-candidatura ao governo do Estado. Como vice, garotinho aposta em Brizola Neto, herdeiro político do ex- governador Leonel Brizola.
Sem muitas opções partidárias, o ex-governador encontrou espaço no PRP para dar seguimento a sua proposta de alcançar mais uma vez o posto de governador do Estado do Rio. Contrariando os mais otimistas analistas políticos, o Garoto da Lapa tem mostrado que ainda tem capital eleitoral para  seguir com o projeto.
Diante de um Estado falido e de uma cúpula do poder totalmente desmoralizada, Garotinho volta a aparecer como o governador dos pobres e injustiçados do Rio de Janeiro, e se apresenta, ao lado do povo, como mais uma vítima das perseguições dos poderosos, e certamente este será o discurso recorrente do Garotinho, usando o Brizola Neto em uma frente de marketing que lembrará os feitos do velho Brizola.
Talvez um erro do Garotinho seja o lançamento dos filhos Clarissa e Wladimir como candidatos a deputado federal, uma estratégia que faz lembrar a velha raposa, hoje sem asas e sem luz para voa, Jorge Picciani atualmente preso acusado de ser o grande chefe da corrupção que afundou o estado no caos. Além disso, afasta possíveis pré-candidatos a deputado federal na composição de nominata. E o eleitor fluminense, como percebe essa provável candidatura?.   

 Texto: Carlos Jorge.  Foto: Gerson Gomes.


Um comentário

Anônimo disse...

Se o povo quer solução? Somente alcançará com renovação e não com repetição!