Paulo Hartung assina Ordem de Serviço do Contorno de Apiacá



Na manhã desta quinta-feira (15/03), o governador Paulo Hartung, ao lado do Prefeito de Apiacá,  Fabrício Gomes Thebaldi,  assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de implantação do Contorno de Apiacá, no trecho da Rodovia ES 297. A nova via terá 4,8 quilômetros de extensão e será implantada entre os quilômetros 12 e 16,8 da rodovia.
A ES 297 corta o Centro de Apiacá e conta com intenso fluxo, principalmente,  de caminhões e carretas que tem origem ou destino o Estado do Rio de Janeiro. Com a conclusão das obras o transito será desviado da área central da cidade, desafogando as principais vias e oferecendo mais conforto e segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar o fluxo de clientes no comércio local, pois atualmente é praticamente impossível estacionar veículos ao longo das vias no centro de Apiacá. O investimento é de R$ 23,2 milhões e tem o prazo de 364 dias para  ser concluída.
Durante o seu discurso, o Governador afirmou que o estado já está com todo o recurso da obra reservado e nos próximos dias será licitada a revitalização de todo o trecho desde Bom Jesus do Norte até a BR 101.
Durante a sua fala,  o Prefeito Fabrício destacou a importância da obra para a região, falou das conquistas da sua gestão e do grande apoio que o Governador Paulo Hartung tem dado ao município de Apiacá. “ Essa é uma vitória de toda a nossa cidade. Conversamos no ano passado com o nosso Governador, ele entendeu a necessidade da obra e hoje estamos comemorando a assinatura da ordem de serviço. Ao governador só temos a agradecer” destacou o Prefeito.
Na cerimônia estiveram presentes ainda os prefeitos Marquinhos Messias de Bom Jesus do Norte; José Carlos de  São José do Calçado e Vera Costa de Guaçui, diversos vereadores,  além de 6 deputados e secretários de estado.







Nenhum comentário