Proprietários de veículos estacionados na beira-rio devem removê-los com urgência


No final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (12), o rio Paraíba do Sul voltou a encher. Segundo a última medição da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o volume do rio estava medindo 8m40, mas a previsão é de que essa cota aumente consideravelmente ao longo do dia.
Os carros estacionados abaixo do Terminal Rodoviário Luiz Carlos Prestes começaram a ser atingidos pela água e a Defesa Civil emitiu nota oficial solicitando que os proprietários desses veículos façam a retirada emergencial para evitar transtornos.
Segue a nota:
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil alerta a motoristas para que evitem estacionar no Cais da Lapa. Aqueles que já estacionaram pela manhã e início da tarde desta segunda-feira (12) devem retirar seus veículos o mais breve possível.
O nível do Rio Paraíba do Sul voltou a subir no início desta tarde, atingindo a cota de 8,40m, e segundo o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, a informação é de que subirá ainda mais. Na tarde do último sábado (10), o nível do Rio chegou a 8,55m.
“A vazão na represa da Ilha dos Pombos, em Resende, está muito intensa e a água está chegando numa velocidade muito grande. Com isso, a água deve voltar invadir a área do Cais”, disse Edison Pessanha informando ainda que a Coordenadoria segue monitorando os rios.
A cota de transbordo do Paraíba do Sul é de 10,40m. Já o Rio Ururaí registrou, nesta manhã, 3,90 metros, quando a cota de transbordo é de 3,80m.
Fonte: Terceira Via.








Nenhum comentário