Mais de 20 carneiros aparecem mortos em propriedade rural no ES


Vinte e dois carneiros apareceram mortos em uma propriedade rural do distrito de Imburana, que fica a 22 km da sede de Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo.
Em um vídeo que circula na internet, o dono da propriedade, Clero Ferreira de Freitas diz que os animais foram atacados por uma onça. Nas imagens, é possível ver os corpos dos carneiros espalhados pelo local.
Procurado pela reportagem, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) disse que não foi notificado oficialmente pelo proprietário sobre a ocorrência, mas reforçou a possibilidade de um ataque animal.
“Uma equipe irá ao local para avaliar se há relação com alguma endemia. Por acesso a vídeos da população, observa-se a presença de danos físicos nos carneiros, o que provavelmente caracteriza o ataque por algum outro animal”, diz a nota enviada à imprensa.
O Idaf reforçou a importância de que o Instituto seja sempre notificado em caso de morte de animais nas propriedades para que se abra inquérito para investigação.
Fonte: Kennedy em dia.



Um comentário

Anônimo disse...

provavelmente foram atacados por cachorros,eu mesmo perdi 11 animais dessa maneira eles so matam e deixa.
Eu conheço um produtor que perdeu 51 animais em uma so noite