Marquinhos Messias ao lado de Hartung em cerimonia sobre a Rede Cuidar


 
Rede Cuidar começa a se tornar realidade no sul do Estado e vai beneficiar cerca de  230 mil pessoas em 14 municípios da região do Caparaó. Na manhã desta segunda-feira(23/04), o Prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias participou no Palácio Anchieta, ao lado do Governador Paulo  Hartung, da assinatura  do termo de concessão de uso do imóvel da Rede Cuidar, em Guaçuí, e do contrato de programa com o Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), que fará a gestão da Unidade. O contrato de programa garante o repasse dos recursos financeiros para custeio da
Unidade. Serão repassados R$ 1.141.926,79 por ano para o Consórcio CIM Polo Sul para garantir o funcionamento do serviço.

A unidade da Rede Cuidar em Guaçui  deve começar a atender no inicio do mês de junho, alcançando 14 municípios que aderiram ao programa: Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.
Durante a solenidade que contou com as presenças dos 14 prefeitos da região sul, o governador destacou a importância da rede que vai aproximar mais o paciente da unidade de atendimento, evitando as longas viagens de ambulâncias para a capital e outras unidades de atendimento da região.
Marquinhos Messias, ao lado do governador, comemorou mais essa importante etapa e acredita no sucesso da Rede Cuidar. “A nossa equipe está realizando treinamentos através das oficinas de planificação. Já estamos nos preparando   para  o inicio dessa nova fase da saúde no sul capixaba. A nossa gestão  tem investido muito na saúde, e a expectativa coletiva de toda a nossa equipe é grande para o início do atendimento da Rede Cuidar na região”, analisa otimista o Prefeito de Bom Jesus do Norte
Rede Cuidar na região
A Rede Cuidar em Guaçuí irá oferecer atendimento nas linhas de cuidado Saúde da Mulher e da Criança, incluindo propedêutica de câncer de mama e de colo de útero, e também a linha de cuidado Doenças Crônicas, atendendo a pacientes com hipertensão e diabetes de alto e muito alto risco.
Serão oferecidos 83.170 procedimentos por ano. Deste total, serão oferecidas 14.701 consultas por ano nas especialidades de obstetrícia, pediatria, mastologia, ginecologia, cardiologia, angiologia, nefrologia e endocrinologia.
Também serão realizados no local os exames de ultrassonografias, mamografias, ECG, biópsias, colposcopias, eletrocauterizações, teste ergométrico, ecocardiograma, ECG, MAPA, HOLTER, fundoscopia, retinografia, laserterapia, doppler manual, totalizado 13.437 exames por ano.
A unidade também contará com atendimento multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, nutricionista, enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta e técnico de enfermagem.


Nenhum comentário