Ex-secretária de Educação de Dores do Rio Preto é condenada por desvio de dinheiro público


A ex-secretária municipal de Educação de Dores do Rio Presto, Gilda de Fátima Toledo, e outras três pessoas foram condenadas pela Justiça por desvio de dinheiro público da Prefeitura.
De acordo com os autos do processo número: 0000346-73.2015.8.08.0018, o Ministério Público Estadual no dia 10 de junho de 2015 propôs Ação Penal Pública Incondicionada contra Gilda, Manoelino Maia, Alexander de Souza Maia e Paulo de Tárcio Medeiros.
Consta que durante o período de 2011 a 2012, Gilda, a época secretaria municipal de Educação de Dores do Rio Preto, solicitou à Prefeitura a contratação e pagamento de serviços de lanternagem e pintura e serviços em parte elétrica em dois ônibus escolares.
Continua depois da publicidade
Foram contratadas a empresa Herói do Volante Peças e Acessórios Ltda, de propriedade de Manoelino e Alexander, para a prestação de serviços de manutenção e reparos nas laterais internas, lanternagem, pintura e solda nos veículos pelo valor total de R$ 4,5 mil, a empresa Auto Elétrica Dois Irmãos Ltda, de propriedade de Paulo, pelo valor total de R$ 730,00.
Contudo, segundo restou verificado pelas provas produzidas nos autos, que os ônibus desde o ano de 2011 em diante, encontravam estacionados em frente à Escola Municipal “Cristina Peixoto do Carmo”, localizada ao lado do laticínio da cidade, abandonados pelo poder público, totalmente sucateados e sem nenhuma utilização à Administração Municipal, servindo, inclusive, de depósito de lixo urbano.
Para verificar a veracidade quanto à prestação de serviços de manutenção e reparos foi realizado exame pericial pela Policia Técnico-Científica, do Departamento de Criminalística, que apontou que os ônibus não apresentavam quaisquer sinais de manutenção.
Diante dos fatos, Gilda e os demais envolvidos foram denunciados pelo crime de peculato que resultou na condenação dos mesmos em 3 anos e três meses de reclusão e multa.
Fonte: Aqui Notícias



Nenhum comentário