Gripe: São Francisco com 10 postos de vacinação neste sábado


Neste sábado (12), acontecerá em todo o país o Dia D de mobilização nacional para vacinação contra gripe. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará 10 postos para que os moradores sejam vacinados.
Os locais onde a vacina estará disponível serão: Clínica da Família, no centro;  Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Praça João Pessoa, Santa Clara e Travessão de Barra. Os pontos funcionarão entre 8h e 16h.
 É preciso apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Registro Geral (RG). A vacina contém antígenos contra três subtipos da gripe, como H1N1 e H3N2. A dose é segura e previne possíveis complicações originárias da síndrome gripal.
Público-alvo — A imunização é destinada a gestantes em qualquer período da gestação, adultos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, professores em atividade, que mostrem comprovante de exercício da profissão, e pessoas com doenças crônicas que apresentem prescrição médica comprovando a necessidade de receber a vacina.



Nenhum comentário