Na região de Alegria dos Anjos, Produtor Rural desabafa e fala do abandono da Prefeita


O blog recebeu no inicio da noite de ontem(23/05), um telefonema do Produtor Rural Robertinho Povoa, morador da localidade de Valão Seco e proprietário na região de Quilombo, onde produz Aipim e Leite.

Em uma longa conversa, o produtor rural lamentou o estado de abandono das estradas de acesso as propriedades do município. Ele disse que está com uma lavoura de aipim em ponto de colheita e não consegue tirar a produção, devido ao estado de abandono das estradas. “Estou com a lavoura, tenho o comprador e não consigo transportar, pois as estradas simplesmente estão intransitáveis”, lamenta Robertinho.
 Ele disse que já fez contato com o  vice-prefeito Claudio Henriques, com o gabinete da Prefeita, com o Secretário de Obras  e não obteve resposta. “ Já falei com quase todos naquela prefeitura  e ninguém faz nada para nos ajudar”.
A estrada que Robertinho se refere é um trecho de aproximadamente 4 quilômetros  que liga as localidades de Quilombo a Fazenda Santana. “Eu e outros companheiros produtores não temos o que fazer. Outro dia o caminhão que busca o leite ficou atolado(veja as fotos) e tivemos que reunir os amigos com 3 tratores para arrastar o caminhão, do contrário ele estaria lá até hoje”, lamenta.
Robertinho disse ainda que um trecho dessa estrada precisava colocar umas manilhas, a prefeitura esteve no local, levou a quantidade de manilhas insuficientes, a equipe ficou de retornar para terminar o serviço e patrolar a estrada, e ninguém apareceu.    
O produtor, em tom de desabafo,  fez o seguinte questionamento “ Na semana passada, a patrol esteve em Valão Seco e patrolou cerca de 300 metros, perto  da lagoa, pois a prefeita iria visitar o local e  tinha que está bonitinho.  Depois essa patrol vou embora, quando na verdade poderia fazer o serviço, isso eu não entendo”, Questiona Povoa.

A pergunta que deixamos:

1- Quando será resolvido o trecho de APENAS  4 quilômetros  que está causando prejuízos aos produtores rurais?
2- É falta  de recursos, é incompetência de seus comandados ou a gestora está com dificuldades para administrar o município?
3- E o vice- Prefeito, pessoa do bem e , também produtor rural,  que tem o filho como secretário de agricultura, qual é o posicionamento?
4-E a Câmara de Vereadores, seguirá no anonimato sem nada fazer, sem nada a questionar?    
O blog, como sempre, abre espaço para os questionamentos dos cidadãos, e ao mesmo tempo deixa o espaço para que as partes citadas e envolvidas na matéria possam se pronunciar.


Um comentário

Anônimo disse...

Outro local também abandonado é o PORTO DAS GAIVOTAS, em Buena. Está tudo no escuro, pagamos pela iluminação pública e a prefeitura não faz nada. As eleições estão chegando...