Feira do Produtor em Bom Jesus do Norte gerando Trabalho e Renda


   A população compra com descontos produtos saldáveis produzidos por pequenos agricultores do município. O projeto  criado pela prefeitura  gera emprego e renda para dezenas de famílias que vivem da agricultura familiar. Hortaliças, frutas, verduras, legumes, ovos, doces e dezenas de outros produtos são comercializados a preços bem atraentes. 
Quarta–feira é dia da Feira do Produtor em Bom Jesus do Norte. Sempre a partir das 7hs da manhã, na Praça Astolpho Lobo.
 Segundo Antonio Marcos Rodrigues, Secretário Municipal de Agricultura, a secretaria oferece toda a estrutura para produção e comercialização dos produtos. “Por orientação do Prefeito Marquinhos Messias nós disponibilizamos tratores para o preparo da terra, caminhões para o transporte de sementes, adubos e calcário, além do transporte da produção até a feira,  montagem e desmontagem das barracas”, informou.
Outra grande proposta de incentivo ao pequeno produtor é a aquisição de alimentos que são servidos na merenda escolar. Vários produtores participaram da chamada pública e já começaram a fornecer seus produtos.
Segundo o Prefeito Marquinhos Messias, o projeto de geração de trabalho e renda na agricultura é fundamental para  melhorar a qualidade de vida de quem vive na zona rural, além de gerar renda para o município. “A nossa proposta tem dado certo, pois estamos dando condições para que o homem do campo possa produzir, vender e receber pela venda do que ele produz. São pequenos empreendedores rurais que estão vivendo com dignidade através da força do trabalho,  com auxilio da prefeitura”, analisou o Prefeito.



Nenhum comentário